TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos básicos de gerenciamento de fluxo de material

Artigo: Métodos básicos de gerenciamento de fluxo de material. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Artigo  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo o autor" Assim como os instrumentos na cabine de comando de um avião indicam ao piloto a velocidade , altitude, temperatura externa e pressão do óleo nos vários sistemas Hidraulicos, o gerente também necessita de indicações de como a empresa

que dirige está indo. Assim comumente ele se pergunta" Como vão os negócios" (Petrónio Garcia Martins, 64,2009), que são através dos seus resultados econômicos, mais é preciso ir alem para isso existe a medida que permite medir o desempenho de determinada área e agir sobre os desvios em relação aos objetivos traçados, a mensuração deve causar uma tomada de decisão, que deve ser compreendida por todos os membros da organização. A pergunta que responde a toda o questionamento para se corrigir o desempenho do setor é a seguinte será que medida de desempenho realmente está medindo o que queríamos!

As técnicas para administração de recursos integram os elementos de tecnologia de manufatura e otimização a utilização de pessoas, materiais e instalações de equipamentos, os mais utilizados estão ligados a materiais, fabricas, equipamentos e pessoas.

Principais Técnicas de Administração de Materiais.

O Just In Time, busca eliminar tudo o que não agrega valor ao produto ou serviço, procura conter despesas desde o fornecedor até o produto pronto e entregue ao cliente, para isso trabalham com entregas parceladas e diretas, na produção linhas de células balanceados e sem gargalo, inspeção e embalagem nas linhas e quando possível envio direto ao cliente, sem estoque final. dessa forma se reduz o inventário, com melhoria continua da qualidade, redução no custo do produto e agilização no prazo de entrega.

Fornecedor Preferencial.

Os fornecedores são selecionados, através da garantia da qualidade, eliminando testes de recebimento e garantindo

feed-back corrigindo defeitos na fabrica do fornecedor, é tido como fornecedor preferencial, aquele que atende as expectativas dos clientes, as empresas procuram se aproximar, e formar parcerias desde o fornecimento de materiais exclusivos e sem defeitos e trabalham juntos nos projetos de suprimentos e produto.

Kambam.

São as necessidades de entregas que determinam os níveis de estoques no decorrer da produção, de modo que o Kambam faz com que a demanda é que puxa a produção. Kambam( cartão em português) procura definir medidas do trabalho adequadas, melhorias na flutuação, sequências corretas, engenharia de métodos e layout e controle de programas.

Qualidade em tempo real e Seis Sigma.

Através de controle estatístico de processos (CEP) se detecta rapidamente variações perante o padrão, identificando e estabelecendo as ações corretivas.

Conclusão.

No atual momento para ser competitivo, é impressindivel possuir um sistema de medida e avaliação do desempenho já que a velocidade que as mudanças acontecem são muito maior, as informações devem chegar com velocidade para evitar possíveis falhas na qualidade.

É preciso comparar a eficiência com concorrentes bem sucedidos para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com