TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descreva cada ciclo de gerenciamento de material

Resenha: Descreva cada ciclo de gerenciamento de material. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Resenha  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  300 Visualizações

Passo 2

Descrever cada Ciclo da Administração de Materiais.

As necessidades do cliente: servem para avaliar se a empresa pode atender seus clientes com seu estoque ou se é necessário fazer a reposição do material para atendê-los.

Análise: onde é avaliado se o material deve ser comprado ou fabricado ou se o estoque da empresa já é o suficiente pra suprir as necessidades.

Reposição de materiais: é avaliado o processo pelo órgão de compra da empresa, onde analisam a viabilidade de compra conforme o volume de vendas, condições financeiras e possibilidade de contratos de médio e longo prazo.

Recebimento: é iniciado quando o material chega há empresa, o processo de armazenamento é realizado pelo setor de armazenamento, onde é conferida a quantidade, preços das notas fiscais, estado do produto e condições das embalagens.

Armazenamento: É realizado para dar agilidade ao atendimento aos clientes, ajudando a diminuir espaço de estocagem, não alterando a característica dos materias e diminuindo o espaço de estocagem dos mesmos.

Logística, distribuição e entrega: tem como objetivo a pontualidade na entrega dos materiais, mantendo a qualidade e diminuindo o custo do produto. O transporte mais utilizado é o rodoviário onde não é necessário baldeação e o custo é competitivo, o transporte ferroviário tem menor custo, porem o prazo de entrega é longo, já o transporte fluvial marítimo possui um preço muito baixo, embora possua desvanta

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com