TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracão organização

Ensaio: Administracão organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Ensaio  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

1. Suponha que você vá comprar um bem (automóvel, por exemplo). Faça uma lista de questões que você gostaria de saber sobre a organização que está vendendo esse produto para você. Como você acredita que isto poderá afetar a sua compra?

-Tempo de existência da empresa,

- Volume de vendas anuais,

- Número de Reclamações junto a órgãos de devesa do consumidor,

- Porte das Empresas, número de funcionários, numero de filiais,

- Localização Territorial, se próximo minha residência;

- Atendimento

É de suma importância ao consumidor fazer, esse tipo de levantamento pois e importante saber se você estar adquirido um bem de uma empresa solida, com credibilidade no mercado, pois existe no mercado inúmeras empresa picareta, além disso, na compra de um veículo é importante que a concessionária seja em localidade próxima ao do comprador, para facilitar e evitar gastos excessivos com revisões, e para finalizar qualquer consumidor gosta de ser bem atendido independente de qualquer situação.

2. Entre no site de uma organização, como a Vale Rio Doce <www.vale.com> e acesse as suas demonstrações contábeis. Localize o ativo, o endividamento, o lucro líquido e o fluxo de caixa das operações.

Empresa pesquisada: Vale S.A

Ativo Total: 131.478

Passivo circulante + passivo não circulante: 12.585 + 42.530 = 55.115

Fluxo de caixa operacional: 16.595

3. Além das demonstrações contábeis, as companhias abertas devem divulgar para o mercado o mais rápido possível qualquer fato relevante que possa afetar o seu desempenho. Vá até a página da CVM HTTP://www.cvm.gove.br/ e clique em Fatos Relevantes. Escolha uma organização e procure verificar como o fato pode afetar o seu desempenho.

Escolhi a Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras, e o fato relevante foi a incorporação da Refinaria Abreu e Lima S.A. - RNEST, empresa subsidiária integral da Petrobras, fato esse, de suma importância, pois facilitará a execução de obras de construção, bem como na distribuição e refino dos derivados, além de melhorar a coordenação das inúmeras refinarias da Petrobras.

4. Um dos usos mais interessantes das informações contábeis é na criação de rankings. Existem diversas organiza coes que fazem isso no Brasil, como o jornal valor Econômico (valor 1000) a revista Exame (Maiores e melhores) ou o jornal Gazeta mercantil. Pesquise na internet como essas publicações usam as informações contábeis. Após pesquisa na internet pude constar que essas organizações se baseiam basicamente pelas informações contábeis destas empresas ranqueadas, demonstrando a grande importância das analises contábeis para o crescimento econômico das empresas e também do nosso País. Pude percebe também que além de apresentar as grandes potências industriais brasileiras, elas também com base nós mesmos dados contábeis, expõe aos seus leitores o ranque das piores empresas do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com