TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao De Recursos Humano

Monografias: Administraçao De Recursos Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

01- O que e planejamento? Por que ele é tão importante para a administração? Quais são as principais críticas contra o planejamento formal nas organizações?

R: é a função da administração responsável pela dos objetivos da organização e os planos de ação que permitem alcançá-los, proporcionando uma rumo a organização e estabelecendo as bases para as demais funções administrativas. Cabe aos administradores decidir qual rumo à organização deve seguir e formular as estratégias e os planos necessários para alcançar os objetivos. As principais criticam ao planejamento formal também está relacionada com a incapacidade de resposta a esse ambiente em mudança, uma critica e que planejamento formal não responde adequadamente aos desafios de um ambiente dinâmico alem disso inibe a criatividade a inovação e a ousadia, outro argumento e que o planejamento cria rigidez e inibe a flexibilidade organizacional.

02- Qual é a diferença entre planos e objetivos? Dê exemplos. Como podem ser classificados os diferentes tipos de planos?

R: enquanto os objetivos especificam os estágios futuros que a organização busca atingir, os planos estabelecem os meios para alcançálos. Ex de objetivo vender 100 peças, ex de plano o que fazer para vender, melhorar o produto aumentar a distribuição. Pode ser classificado de acordo com sua abrangência, horizontal temporal grau de especificidade e permanência, exemplo um plano que englobe a organização como um todo tenderá a ser pouco especifico e a ter uma orientação de longo prazo.

03- Quais são as características que os objetivos bem definidos devem ter? Seria melhor não ter objetivos do que ter objetivos que não satisfazem essas características?

R: as características que os objetivos devem ter, específicos, mensuráveis, desafiadores porem alcançáveis, definidos no tempo, coerentes e hierarquizáveis, alem dessa citada e fundamental que seja comunicados a todos os envolvidos que seja definido instrumento de controle e avaliação de sua realização. Os objetivos que tem missão e visão desempenham uma função necessária no processo de planejamento já que por meio de sua especificação que os membros organizacionais conseguem ter uma noção clara dos benefícios do cumprimento dos objetivos especificados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com