TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao De Sistemas De Informaçao

Dissertações: Administraçao De Sistemas De Informaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

A microscopia é um processo básico de toda a biologia moderna, sendo responsável por algumas das mais importantes descobertas relacionadas com a vida, como é o caso da célula e de toda a sua estrutura e funcionamento.A história da microscopia começa com o fabrico das primeiras lentes óticas, através do polimento do vidro, pelo fiorentino Salvino d´Amato, em 1285.

Desde a invenção do microscópio, houveram inúmeros avanços, resultando em diferentes tipos de microscópios que atingem o mesmo objetivo, que é a ampliação, embora em graus diversos e por diferentes.

Tipos de Microscópio

Microscópio Composto ou Microscópio Óptico.

Microscópio composto é um instrumento óptico composto e por um tubo delimitado nas suas extremidades por lentes esféricas convergentes, formando uma associação de lentes separadas.

O funcionamento de um microscópio composto é bastante simples. A objetiva fornece uma imagem real, invertida e maior que o objeto. Esta imagem funciona como objeto para o ocular, que funciona como uma lupa, fornecendo uma imagem final virtual, direta e maior.

Microscópio Digital

É composto por um microscópio, uma câmera de vídeo e uma tela de visualização. Oculares não entram no jogo, já que a imagem pode ser colocada em uma tela de vídeo.

Microscópio eletrônico

O microscópio eletrônico ou electrónico é um microscópio com potencial de aumento muito superior ao óptico. Foi inventado em 1931 por Ernst Ruska, e vem sendo aperfeiçoado desde então, hoje com a tecnologia é o melhor microscópio existente.

A diferença básica entre o microscópio óptico e o eletrônico é que neste último não é utilizada a luz, mas sim feixes de elétrons. No microscópio eletrônico não há lentes de cristal e sim bobinas, chamadas de lentes eletromagnéticas.

No microscópio eletrônico não há lentes de cristal e sim bobinas, chamadas de lentes eletromagnéticas. O objetivo do sistema de lentes do MEV (Microscópio eletrônico de varredura), situado logo abaixo do canhão de elétrons, é coco (de ~10-50 μm no caso das fontes termoiônicas) para um tamanho final de 1 nm - 1 μm ao atingir a amostra. Isto representa uma demagnificação da ordem de 500 000 vezes e possibilita que a amostra seja varrida por um feixe muito fino de elétrons.

Tipos de Microscopios Eletronicos

Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV)

Microscópios eletrônicos de varredura, juntamente com a microscopia eletrônica de transmissão, são os mais utilizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com