TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao Orçamentaria

Pesquisas Acadêmicas: Administraçao Orçamentaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  3.062 Palavras (13 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 13

http://nc-www5.fgv.br/cursosgratuitos/OCW/371/OCWRHEAD_00/

https://www.colaboraread.com.br/aluno/timeline/index/0035656810

IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RH NA EMPRESA “SORVETERIA BOM DEMAIS”

Curitiba

Maio 2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. DESENVOLVIMENTO 5

2.1. Histórico de Abertura da Empresa 5

2.2. Missão, Visão e Objetivos 5

2.3. Estrutura Organizacional e Estilo de Gestão 6

2.4. Quadro Funcional e Descrição de Cargos 7

2.5. Organograma e Layout 8

2.6. Processo de Recrutamento de Pessoas 9

2.7. Processo de Seleção de Pessoas 10

2.8. Processo de Integração de Pessoas 11

2.9. Avaliação de Desempenho 12

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 14

4. REFERÊNCIAS 15

5. APÊNDICE 16

1. INTRODUÇÃO

Um desafio, um sonho, um modo de mudar a comunidade em que estamos inseridos. Para muitos que se aventuram pela jornada de ser empreendedor, trabalhar renovando estas esperanças é fundamental para vencer os desafios do dia a dia. Outro modo que surte muitos efeitos positivos no que tange a enfrentar os desafios do mercado é uma boa estruturação dos setores da nova empresa.

A partir desta principio, apresentamos este trabalho, que vem nos mostrar a estruturação de um dos setores primários e mais importantes de qualquer empresa: o setor de Recursos Humanos.

Apresentaremos nas paginas seguintes, o histórico de abertura de nossa empresa, a sorveteria “Bom Demais”, a definição de Valores Missão Visão e Objetivos, estilo de Gestão e Estrutura Organizacional juntamente com seu Organograma, elaboração do Quadro Funcional e descrição de Cargos, Layout de nossa loja, Processo de Recrutamento e Seleção, Integração e Avaliação deDesempenho. Mostraremos também, de que maneira esta estruturação bem embasada nos princípios e objetivos de ser da nova empresa, pode ser usada como uma poderosa alavanca para o sucesso.

2. DESENVOLVIMENTO

3.1. Histórico de Abertura da Empresa

Tínhamos o sonho de empreender em um ramo carente de nossa cidade, e através da troca de ideias com amigos, parentes e conhecidos chegamos à conclusão de investirmos em uma sorveteria diferente.

Dai surgiu a “Bom Demais” onde contamos com um Sorveteiro fabricante exclusivo, que não fica em nossa sede (sorveteria) e produz com frutas orgânicas e receita própria. Vendemos sorvete de massa (bola), na forma de Buffet, casquinha, cascão e picolés, também vendemos por quilo e bebidas diversas (água, sucos naturais, refrigerantes, cerveja, entre outras). Contamos com estacionamento exclusivo, e estamos instalados na Praça do Gaúcho, endereço tradicional de nossa Capital, local que consideramos estratégico pois é de baixa concorrência, e o publico é diferenciado e em grande crescimento, juntamente com o comercio ao redor, com isso nosso investimento em fidelização do cliente será um de nossos valores mais prezado e zelado.

Contando com a exclusividade do nosso Sorveteiro e com a presença de um nutricionista, conseguimos também ter como um de nossos principais valores, o compromisso com a saúde e bem estar de nossos clientes, pois temos um produto com frutas frescas, selecionadas e orgânicas, o que garante um sabor acentuado e idêntico ao da fruta, mantendo seusvalores nutricionais e proporcionando a todos os nossos clientes o sabor do “geladinho” da infância, simplesmente “Bom demais”!

2.2. Missão, Visão e Objetivos

Sabendo que a Missão da empresa é a razão pelo qual aquela organização foi idealizada e criada, e que ajuda a identificar os valores e cultura que os fundadores incutiram na empresa, temos como nossa filosofia principal “Matar a sede de sorvete de toda região de forma única, com sorvetes de alta qualidade e preço justo” o que passamos a todos os nossos colaboradores.

A Visão tem como finalidade incutir na organização a imagem que ela tem a respeito de si mesma, ligada com o que a organização almeja ser daqui a algum tempo e com o que ela é hoje, estabelecendo uma identidade comum quanto aos propósitos da organização. Sendo assim a visão que temos de nossa empresa é “Ser a maior e melhor sorveteria da cidade e futuramente ter uma rede para vender franquias de nossa sorveteria, juntamente com o método de produção.” Altamente difundida entre nossos funcionários em especial gerentes e supervisores.

Objetivo são os resultados desejados que pretendessem alcançar em determinado período, são a razão de “andar” da empresa para alcançar estes objetivos traçados, que podem ser ousados e inovadores, sendo assim desenhamos como principais objetivos: “Fidelização de todos os nossos clientes, produto diferenciados, alta qualidade, capacitação de funcionário e retenção de talentos descobertos pela nossa empresa, para crescimento e alcance de nossa visão”.

2.3.Estrutura Organizacional e Estilo de Gestão

A estrutura Organizacional tem como principal objetivo nortear a empresa no que diz ao modo de se trabalhar em conjunto, sabemos que uma organização jamais será composta por uma só pessoa, e que toda empresa deve ter um capital humano e uma forma de organiza-lo e mantê-lo conciso de modo que os objetivos e metas traçados sejam alcançados a contento, e a organização possa crescer da forma projetada.

O Estilo de Gestão vem nortear os gestores e lideres de equipe, é o que moldará o modo de liderança e de agir diante de problemas e situações do cotidiano, principalmente relacionado a conflitos de pessoas. As pessoas designadas a manter a equipe coesa devem sempre manter um estilo de gestão que respeite a cultura, visão, missão, valores e estrutura da empresa, visando o alcance dos objetivos a médio e longo prazo, trabalhando como órgão de intermediação entre todos os colaboradores com seus anseios e desejos pessoais, e os anseios e desejos da própria empresa.

Pensando no trabalho em grupo e na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com