TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao reestruturação na JC Confecçoes

Projeto de pesquisa: Administraçao reestruturação na JC Confecçoes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

Introduçao:

O trabalho da atividade supervisionada a seguir irá realizar uma reestrutaração na empresa JC Confecçoes aplicando o metodo da Administração Cientifica em estudo pelo grupo para que com a praticas desse metodos sejam sanado os problemas de hierarquia, produçao, qualidade de produtos, comunicaçao externa e interna e crescimento da empresa.

Proposta da consultoria é que seja refeita toda reestruturação aplicando os metodos de Taylor e Fayol,começando com a divisao de cargos onde teremos que usar os funcionarios existentes ,já que no momento não cabe contraçao no orçamento da empresa.

Na diretoria ficara o proprietario Jose cabendo a ele avaliar,organizar ,planejar e colocar em pratica as tarefas para atingir a meta que sera estipulada em assembleia,na qual diretoria, gerencia e produçao trabalharao juntos. A primeira funcionaria que daremos o nome de Maria ficara encarregada do setor administrativo e financeiro acomplandos as funçoes de Rh ,Contas a pagar e receber e elaborar campanhas de motivaçao aos funcionarios . A segunda funcionaria que daremos nome de Antonia fica responsavel pelas compras e venda e markenting do produto ,como tambem responsavel pela qualidade da materia prima a ser adquirida com o aval da diretoria e gerente de produçao.Nesse caso já aplicamos a divisao de trabalho ,a hierarquia para que assim a comunicaçao tanto interna como externa comece a funcionar

No cargo de gerente de produçao ficara o proprietario Carlos que estara diretamente ligado ao setor de produçao e acabamento e tambem sera a ponte entre produçao e diretoria. Como dispomos de 8 funcionarios ,os mesmo terao que passar por cursos de qualificaçao , e terao garantias de que com a nova reestruturaçao seus salarios e benefecios serao gradativamente aumentados,mas terao tambem a ciencia que para isso teremos que aumentar a produçao e a qualidade do produto. Com cursos e melhores salarios os funcionarios começam a produzir mais,e portanto a empresa começa a ter uma produçao melhor para competir no mercado .

Teremos um cargo de Supervisor na produçao cabera entre outros o controle da qualidade no corte e na costura do produto ,para que chegue ao acabamento a meta de 90% tanto na qualidade como no desperdicio de materiais . Na Linha de acabamento, o lider tera tambem entre outras tarefas , a parte do controle de qualidade,para evitar as reclamaçoes e assim aumentar em excelencia o produto final.

Com esse trabalho estaremos colocando em pratica o trabalho em equipe,onde cargos e funçoes ficam distribuidos para que cada um possa fazer o melhor e o resultado vira para todo time da empresa.

Nossa consultoria tem como visao estruturar a empresa primeiramente na area funcional e produtiva, elevar a produçao para que com isso alcancemos um faturamento maior.A partir disso começar a implantar maquinarios mais modernos para que a empresa fique competiva no ramo de confecçoes e possa com isso alcançar um mercado maior para a Jc Confecçoes.

Segue Ornograma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com