TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saldo no sistema contábil

Tese: Saldo no sistema contábil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Tese  •  1.650 Palavras (7 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 7

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDADE 1

Atividades Práticas Supervisionadas

Etapa 2

Disciplina: Contabilidade Geral

Orientador: Hélio

Luana Leonor Castelo Branco – RA 7092581699

Administração – 2º Período

Belo Horizonte

2014

Passo 1 ( Individual )

Luana Leonor Castelo Branco _ RA – 7092581699

Com a relevância do Balanço Patrimonial no sistema contábil, as suas contas passaram a ter segundo Franco (1992, p.58), uma grande importância ao comparar com alguns patrimônios de algumas empresas as demonstrações financeiras do patrimônio tem uma grande e importante função fundamental para o bom desempenho das empresas, ele ajuda na obtenção com transparência na situação econômica das empresas.

O real papel da Contabilidade é esclarecer informação econômica e financeira e, subsidiariamente, física, de produtividade e social, aos internos e externos da Contabilidade, assim as modificações e demonstrações contábeis, aumentando, a produtividade das empresas. Um dos países que buscam a melhoria das normas de contabilidade é o Brasil.

Uma das demonstrações financeiras tem papel fundamental para as empresas, porque obtêm conhecimento e informação de uma determinada empresa, como de lucratividade produtividade e investimentos nos recursos que a empresa tem para oferecer. Nessas perspectivas, a empresa identifica as transformações dessa nova estruturação, com a implementação das leis n° 11.638/07 e n° 11.941/09, que se define ao aumento da evidenciação das empresas.

Desse modo, o artigo se divide primeiramente uma que traz as normas para a estruturação do Balanço Patrimonial segundo a lei 6.404/76. A demonstração do balanço patrimonial tem como justificativa do artigo que em sua função consiste em uma teoria relacionada em usar pelas empresas algumas ferramentas na área contábil, já que o balanço patrimonial e sua demonstração financeira proporcionam ao usuário externo e interno informações devido às mudanças de ambiente contábil.

Assim metodologia usada em uma pesquisa bibliográfica, afim de que contenha os tópicos próprios, principalmente na escolha de uma teoria relacionada a uma ferramenta utilizada pelas empresas em conformidade com as normas nacionais, uma vez que a empresa luta para melhorar em sua produtividade e seguir as normas, ela passa a evitar que os gastos excessivos com produtividades, funcionários, compra de mercadorias e ate mesmo pesquisas de mercado, para facilitar a sua sobrevivência e estadia no mercado nacional e internacional.

Com base nisso a importância societária representa para a Contabilidade, mudanças das leis, desse modo os efeitos causados pelas mudanças na prática contábil das sociedades as exemplificações, podendo citar o desenvolvimento do “Manual de Contabilidade das Sociedades como objetivo e forma praticada com aspectos da lei 11.6389/07 e M.P. 449/08. O balanço Patrimonial consiste na demonstração de resultados, em situação financeira e patrimonial de uma empresa. Assim, o balanço patrimonial é constituído por ativo, passivo e patrimônio líquido.

O ativo “que são conjuntos de todo o bem de uma empresa, sendo considerado como a capacidade que uma empresa que passa a possuir em tempos futuros”.

Assim, todos os Ativos que estão no lado esquerdo do Balanço Patrimonial, já os que estão dos lados direito do Balanço Patrimonial é chamado de passivo patrimônio líquido.

Passo 2 _ Quiz (Na resposta correta consta um X na frente e está registrada com marca texto)

CONTABILIDADE GERAL

QUIZ CONTÁBIL

BALANÇO PATRIMONIAL

DRE

Prof. Eliabe Moraes de Oliveira

QUESTÃO 1

• Determine o valor da receita líquida com base nas seguintes informações,

quando aplicáveis:

- Devolução de vendas, 80

- Despesas de vendas, 120

- PIS sobre vendas, 6

- Receita bruta, 1.000

- ICMS sobre vendas, 120

- Cofins sobre vendas, 30

- Custo das vendas, 440

a) 644

b) 509

c) 764

d) 204 X

QUESTÃO 2

• Estabelecer o valor da receita bruta com base nas seguintes informações, quando

aplicáveis:

- Despesas administrativas, 130

- Receita líquida, 1.828

- ISS sobre vendas, 100

- Despesas com vendas, 185

- PIS sobre vendas, 12

- Cofins sobre vendas, 60

a) 2.000

b) 1.643 X

c) 1.458

d) 1.470

QUESTÃO 3

• Fixe o valor do lucro bruto com base nas seguintes informações, quando

aplicáveis:

- Despesas administrativas, 210

- Custo das vendas, 190

- ISS sobre vendas, 75

- PIS sobre vendas, 9

- Despesas com vendas, 127

- Cofins sobre vendas, 45

- Receita bruta, 1.500

a) 1.054

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com