TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas de controle em JC confecções

Artigo: Problemas de controle em JC confecções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Artigo  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 3

A empresa JC confecções enfrenta uma crise administrativa ocasionando um péssimo desenvolvimento e desempenho da empresa.

Para solucionar esses problemas JC confecções tem que subdividir os cargos hierárquicos e estabelecer sempre um respeito entre os colaboradores e uma troca dos conhecimentos tácitos para que possa transformar em um conhecimento explícito entre os integrantes da empresa. Para um melhor entendimento sobre a Administração teremos que entender os fundamentos da administração de Taylor e Fayol.

Onde Taylor vendo de baixo para cima, em níveis hierárquicos acreditando que qualificando, estimulando todos funcionários, os resultados serão mais satisfatórios já Fayol, de baixo para cima, investindo em diretores e gerentes mais qualificados, iriam administrar de uma maneira mais eficiente, gerando mais eficácia. Com isso as teorias de ambos se complementa. São várias teorias entre eles, porem o que mais poderíamos disser que destaca para a classificação de uma boa administração seriam:

• Divisão de trabalho: determinado, através das regras básicas, a divisão em diferentes etapas das diversas atividades;

• Divisão de autoridade e responsabilidade: distinguindo as tarefas de planejamento e direção daquelas referentes á execução do trabalho:

• Subordinação do interesse individual ao coletivo: o interesse de um indivíduo não deve prevalecer contra o interesse coletivo;

• Remuneração: salários justos do ponto de vista da empresa e do talhador;

• Centralização: concentração de direção nas mãos de um único controle ou direção:

• Cadeias hierárquicas: define uma rigorosa estrutura de autoridade e responsabilidade;

• Ordem: a perfeita ordenação humana e material;

• Estabilidade: contra a rotatividade de mão–de-obra, julgando mais eficiente sua permanência;

• Iniciativa: abrangendo o dinamismo desde o principal executivo até os mais baixos níveis de autoridade;

Ao demostrar alguns tópicos das teorias de Taylor e Fayol percebemos que na empresa JC confecções aparece alguns problemas organizacionais presente, onde à falta de organização e planejamento; de comunicação e liderança; execução e controle; divisão de tarefas mal organizada e por último a falta de informação e conhecimento entre os funcionários e com isso gera a insatisfação de seus clientes, produtividade dentro da empresa diminuirá e entre outros fatores que ocorre por mal administração.

Esse problema ocorre por que é uma empresa familiar fundada há 2 anos pelos irmãos, porem ambos não possuem experiência alguma em administração e planejamento de uma empresa. Tanto é que hoje os irmãos estão com dificuldade em administrar seu próprio negócio e essa falha reflete não apenas no faturamento, mais também no relacionamento entre os irmãos com seus funcionários.

José cuida de toda parte administrativa incluindo departamento pessoal, a falta de organização nessa área reflete em toda confecção exemplo disso é a falta de planejamento e organização pois não há uma divisão de cargos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com