TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil negativado, Вrasil invertebrado legado dos governos do PT

Artigo: Brasil negativado, Вrasil invertebrado legado dos governos do PT. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  Artigo  •  934 Palavras (4 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 4

Considerando o processo evolutivo da comunicação humana, assinale qual alternativa se refere à forma de comunicação que possibilitou o surgimento de formas mais organizadas entre os grupos e também o aparecimento do sentimento de pertença e vínculo comunitário:

BRASIL NEGATIVADO, BRASIL INVERTEBRADO LEGADO DOS GOVERNOS DO PT

O Brasil tornou se ainda mais negativado e invertebrado durante dois governos do PT (LULA e DILMA).

A negatividade é indicadores de desempenho da Economia Brasileira que abarcam o país e o governo e as famílias.

Isto ocorreu que à partir de 2003 houve o aprofundamento de um modelo de desenvolvimento (MODELO LIBERAL PERIFÉRICO-MLP) que coloca o país em trajetória de desenvolvimento ás avessas e isso causa pelo fraco desempenho; crescente vulnerabilidade externa e estrutural.

Nas dimensões social, ética, institucional e política desta trajetória observa-se: invertebramento da sociedade, degradação das instituições, e sistema político corrupto e clientelista.

Teria que haver mais desempenho determinação da parte política, pois á analise de desempenho deve estar associada á critica dos problemas estruturais.

A expressão negativado quer dizer sinal de carga, resultado ou potencial negativo isto é o que tem ocorrido na crise Brasileira durantes o governo do PT. Que abrange governos, empresas e familiares.

A avaliação do crescimento da renda durante os governos do PT a avaliação é conclusiva: fraco desempenho pelo padrão histórico brasileiro e pelo atual padrão internacional.

A taxa secular de crescimento média real do PIB Brasileiro no período republicano é 4,5% e a taxa mediana é 4,7%. No governo LULA a taxa obtida é 4,0% enquanto as estativas de projeção do FMI para o governo Dilma informa a taxa de 2,8%. O resultado é claramente negativo.

No Ranck do presidente do país, Lula está na 19°posição e Dilma estão com desempenho ainda pior (24°posição) em um conjunto de 30 presidentes com mandatos superiores há um ano.

Os governos petistas também observam os 2 ultimo anos de governo de Dilma é 3,6%. Ocorre no período 2003-14 a estimativa é que a economia mundial cresça a taxa media anual de 3,8%; no caso dos países em desenvolvimento esta taxa deverá ser de 6,4%.

Em 6 dos 12 anos do período 2003-14 a taxa decrescimento da Economia Brasileira é menor do que a taxa mundial e em todas os anos a taxa de crescimento do PIB Brasileiro é menor do que a taxa dos países em desenvolvimento.

Segunda as estimativas do FMI, a participação do Brasil no PIB (PPP) mundial deve cair de 2,89%¨em 2002, 2,87% em 2014.

Ademais, a taxa de crescimento econômico Brasileiro é menor do que a média simples e mediana da economia mundial em 10 e 7 anos ou seja o Brasil está fortemente negativado quanto ao crescimento econômico pelo padrões internacionais no período 2003-14.

O desempenho da Economia Brasileira é informado pela posição do Brasil do

Ranck, segunda a taxa de variação do PIB em ordem decrescente. A média e a mediana das posições do Brasil são 99 e 95 respectivamente.

O fraco desempenho da Economia Brasileira está na falta de baixas taxas de investimento, todos os anos de governo petista a taxa de investimento é menor do que á media e a mediana do mundo. A economia Brasileira apresenta uma das mais baixas taxas de investimento no mundo.

O Brasil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com