TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interação entre a equipe de comunicação e outras áreas da empresa Braskem

Artigo: Interação entre a equipe de comunicação e outras áreas da empresa Braskem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Artigo  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 4

Relatos diferentes, uma narrativa

Na Braskem há uma interação estreita e constante entre a equipe de comunicação e outras áreas da companhia, como a de relações de investidores.

A equipe de relações de investidores trabalha nos pontos a serem destacados, enquanto a de comunicação faz observações.

Publicação da revista O Geração Braskem com notícias sobre a empresa, seus colaboradores e seus negócios, e o Família Braskem, com assuntos mais familiares. A pauta das duas publicações é concentrada em um colaborador da área de comunicação, que fala com cada uma das áreas da empresa para saber dos temas importantes e, então, propõe as pautas. Os temas são avaliados pela equipe de comunicação. Aprovados, eles viram textos que, antes de chegar à gráfica, passam pela leitura do diretor de comunicação.

A Braskem tem como meta perseguir uma agenda positiva de comunicação em todas as suas frentes. Isso exige que a equipe de comunicação trabalhe como um jornalista de uma publicação, indo atrás de fatos e buscando ser didático quando se depara com um assunto mais técnico. “Conversamos com várias áreas da empresa, procuramos entender novos produtos criados, dialogar com a área de pesquisa e desenvolvimento, assim podemos, quando lançamos um produto ou sugerimos uma pauta, ter um relato unificado.” O contato com a imprensa também é estreito. ”Mas o foco deles é diferente do nosso.”

Na CPFL os relatos vãos das mensagens do presidente do Grupo nos comunicados ao mercado a informações oferecidas nas contas de luz distribuídas mensalmente aos seus cerca de sete milhões de consumidores das suas áreas de concessão. A área de comunicação atua próxima.

Uma estrutura descentralizada em que os gerentes de operações têm autonomia para se relacionar diretamente com os meios de comunicação locai.

Nossa diretoria de comunicação empresarial e relações institucionais conduz um programa de Gestão de Stakeholders (acionistas), que compreende a estratégia de relacionamento e as ações de comunicação com públicos estratégicos para a empresa, como colaboradores, imprensa e demais formadores de opinião; além de atuar em uma parceria com outras áreas da empresa no que se refere à estratégia de relacionamento e à produção de conteúdos para clientes, fornecedores, poder público, investidores, analistas do mercado financeiro, entre outros”.

Nas duas empresas implementaria o Marketing, que é através do markenting que a empresa cuida de sua imagem perante os clientes. Esta ferramenta trata de todo o ciclo do produto desde sua produção até o consumo criando um relacionamento entre os clientes e o serviço.

A Publicidade e a propaganda têm a tarefa de ao divulgar um produto promover a venda do mesmo, mediante a criação de uma necessidade na mente do consumidor. Para boa utilização desta ferramenta ela constrói estratégias fundamentadas em pesquisas de mercado.

Considerando que a comunicação constitui um processo dialógico, marcado pela interação, em que mensagens circulam entre emissores e receptores, é inquestionável a sua importância na construção de relações interpessoais, ou seja, no estabelecimento de contato entre diferentes indivíduos integrantes da sociedade. No ambiente administrativo/ empresarial, esse tipo de relacionamento influi diretamente no direcionamento das ações da organização: bons relacionamentos geram bons resultados, ao passo que maus relacionamentos podem acarretar consequências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com