TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Braskem

Dissertações: Empresa Braskem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Trabalho realizado para agregar assuntos relacionados a comunicação e a grande importância que este instrumento tem nas organizações, pois as informações estão constantemente em mudanças e o processo de comunicação tem um grande poder para transmitir essas novas informações.

O trabalho extrairá do texto “Relatos diferentes, uma narrativa” comentários sobre o processo de comunicação que esta sendo utilizado nas organizações.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO COM INVESTIDORES REALIZADOS PELA EMPRESA BRASKEM

O passo a passo no processo de comunicação realizado pela Braskem é o seguinte: envolvimento e uma interação estreita e constante entre a equipe de comunicação e outras áreas da companhia. Para realizar o processo de comunicação entre investidores à empresa reúne os representantes de cada setor, diretoria de comunicação, presidente e investidores para alinhar as principais mensagens e discutir o que deve ser reforçado entre os analistas de mercado e a imprensa. São avaliados as eventuais vulnerabilidades, e o que pode ser feito para responder aos questionamentos que surgirem. O presidente se reúne com a diretoria de comunicação, para alinhar o conteúdo do texto e alinhar os relatos sob a mesma narrativa. A partir de então, os resultados do balanço anual e as estratégias, são divulgados por meio de boletins e revistas, mas antes disso passa por um processo de avaliação pela equipe de comunicação para que os temas abordados sejam aprovados.

Pode verificar-se que a Empresa possui uma grande habilidade na troca de informação e alinhamento entre setores, pois “a comunicação compreende um processo de troca de informações que visa à promulgação de ideias e o desenvolvimento de posicionamentos” (AVILA; GHISLENI; DELLAZZANA, 2007, p. 115).

Nota-se que a melhor ferramenta para padronizar suas atividades é continuar priorizando este processo de comunicação que engloba todas as áreas da Empresa, seja, mantendo um contato estreito com a Imprensa ou criando novos valores a partir destas inovações. “A organização precisa coletar e processar uma enorme variedade de informações para permitir a escolha de alternativas” (CHIAVENATO, 2006, p. 181).

2.2 – A COMUNICAÇÃO NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

É muito importante a comunicação no relacionamento entre agentes na empresa tanto na visão de cliente internos quanto externos.

As organizações tem que buscar meios de comunicação, para manter seus stakeholders informados permitindo que seu público, tenha uma visão mais detalhada de suas estratégias de ação no mercado, pois tornando público sua política de atuação estará promovendo confiabilidade e segurança para os clientes internos e externos.

Internamente é importante que haja uma visão interna onde os colaboradores apesar das diferenças de cargos e salários sintam que pertencem a uma mesma família.

E os clientes estão cada vez mais interessados em conhecer a Empresa, saber o papel dela na sociedade, pois já é grande o interesse com a sustentabilidade e o que a Empresa esta fazendo para garantir um futuro melhor para as próximas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com