TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Capítulo 7: Questões Para Discussão

Trabalho Escolar: Administração Capítulo 7: Questões Para Discussão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/2/2014  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 2

Capítulo 7: Questões para discussão- pág. 226

1. Defina o conceito de direção. Você concorda com a afirmação de que "a direção influencia mais o desempenho organizacional do que outras funções da administração"? Explique.

A direção é a função da administração responsável pela articulação da ação dos indivíduos no contexto organizacional. Sim, pois nada é mais importante para o desempenho organizacional que uma boa gestão das pessoas que fazem a organização produzir. É importante lembrar que a direção é uma função e que não é suficiente, por si só, para a condução de uma empresa, outras funções devem ser bem gerenciadas, também, mesmo que a direção seja a maior influenciadora.

2. Qual é a importância, para os administradores, da compreensão do comportamento organizacional?

A compreensão do comportamento organizacional por parte dos administradores é fundamental para que possam explicar e prever o comportamento das pessoas nas organizações. Eles devem procurar entender por que as pessoas respondem a certas medidas e não a outras, o que os motiva, por que se engajam em determinados comportamentos e evitam outros, quais os estilos de liderança mais adequados em situações especificas, entre outros.

3. O que são atitudes e qual é sua relevância para o desempenho da organização?

As atitudes representam predisposições dos trabalhadores no que diz respeito a objetos, pessoas, eventos ou situações. São avaliações favoráveis ou desfavoráveis desses fatores.

O acompanhamento dessas atitudes e sua análise são de extrema importância para que se alcance um maior envolvimento dos empregados da empresa em relação à suas funções dentro da organização conseguindo assim, que estes estejam sempre contentes e produzam mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com