TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Contemporanea

Exames: Administração Contemporanea. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 1

Com base neste texto, responda, EM ATÉ 50 PALAVRAS: o Itaú tem sido efetivo? Por quê?

Em minha opinião, o Itaú não tem sido efetivo, uma vez que, segundo o texto, não está sendo eficiente. A efetividade é resultado da combinação de eficiência com eficácia. Apesar de estar trabalhando para alcançar os índices de eficiência propostos, ainda não podemos afirmar que a instituição tem sido efetiva.

QUESTÃO 2

Ainda tendo como base o texto da Questão 1, responda, EM ATÉ 50 PALAVRAS: o Itaú é uma empresa? Por quê?

O Itaú é uma empresa, tendo em vista que, apesar de não estarem explicitadas no texto, todas as atividades dela são voltadas a uma prestação de serviços com a finalidade de obtenção de lucro. Além disso, a ação dos funcionários está voltada à consecução do seu objeto.

QUESTÃO 3

Descreva o tipo de estrutura adotada por uma grande firma de auditoria, ilustrada pela figura a seguir.

Baseado na figura, podemos afirmar que o modelo adotado pela firma de auditoria é ode organização funcional, no qual o administrador possui grande controle sobre as funções que serão desempenhadas por cada departamento.

Os departamentos são divididos por sua área de conhecimento, existe pequena possibilidade de confusão em relação à quais tarefas deverão ser realizadas por cada um deles.

Apesar de todos os departamentos estarem diretamente vinculados a todos os projetos, a característica de organização funcional predomina, uma vez que a estrutura apresentada é permanente.

QUESTÃO 4

EXPLIQUE qual habilidade gerencial é mais importante para cada um dos cargos abaixo:

Auxiliar de contabilidade: Habilidade Técnica. Esse profissional é pertencente ao nível operacional mais baixo do departamento de contabilidade da empresa. Assim, a habilidade de exercer a sua função de maneira correta é a parte mais importante do trabalho desse profissional.

Auditor fiscal: Habilidade Técnica. As funções desse profissional são as de verificar e examinar a exatidão dos procedimentos contábeis. Dessa forma, a habilidade mais importante é a de exercer a sua função de maneira correta. Ainda que tenha que lidar com as relações interpessoais, a parte técnica é extremamente importante

Gerente de auditoria: Competências humanas. Esse profissional é pertencente ao nível de gerência intermediária da empresa. Suas funções compreendem as atividades de lidar com pessoas, chefiar equipes, tomar decisões conjuntas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com