TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De RH

Casos: Administração De RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 2 – Passo 2 (Equipe): Identificar uma organização na qual a equipe de trabalho possa desenvolver a atividade proposta. Como sugestão, a organização escolhida pode ser o local de trabalho de um dos integrantes da equipe. Fazer o primeiro contato para buscar a autorização da empresa.

1) Qual a filosofia de Planejamento Estratégico utilizado pela empresa? Conservador? Otimizante ou Ofensivo?

R:Atualmente o planejamento estratégico utilizado pela nossa empresa é o Planejamento Otimizante: pois com ele visamos adaptabilidade e inovação da organização. Nossa preocupação écom a melhora das práticas vigentes na empresa. Temos a pretensão de melhorar continuamente as operações.

Os outros dois planejamentos conservador e ofensivo, no momento não são utilizados por nossa empresa, pois o planejamento conservador visa aestabilidade e manutenção da situação vigente. Sua preocupação é identificar e corrigir problemas internos sem buscar novas oportunidades no ambiente. Já o planejamento Ofensivo esta voltado para o futuro da organização e sua preocupação é adaptar-se as novas demandas do ambiente.

2) Qual o Modelo Estratégico de RH (verificando as demandas) utilizado pela empresa?

R:Utilizamos do modelo de planejamento integrado, acreditamos ser mais abrangente e amplo. Este tipo de planejamento leva em conta quatro fatores: volume de produção planejado pela organização, mudanças tecnológicas dentro da organização que podem alterar a produtividade das pessoas, condições de oferta e procura no mercado e comportamento da clientela e planejamento de carreiras dentro da organização. Permite um diagnostico razoável para tomada de decisões. Outros modelos já utilizados anteriormente pelo nosso RHfuncionam como esquemas quantitativos, desprezando aspectos intangíveis das pessoas, como atitudes, comportamento, habilidades. Qual o tipo de Planejamento EstratégicoRH? Adaptativo, isolado ou Integrado?

3) Como é exercido o recrutamento de pessoas na empresa? Quais as fontes mais utilizadas?

R:Temos uma equipe de recursos humanos que além de exigir competência técnica dos candidatos, procuram pessoas com habilidades e atitudes muito específicas às necessidades da empresa que demanda a vaga.

Oprofissional de recursos humanos precisa interagir com o solicitante da vaga para entender a complexidade da mesma, e atender as expectativas. Sabemos que selecionarpessoas não é uma tarefa fácil. Selecionar pessoas é comparar seres completamente desiguais. Para tal, o profissional de recursos humanos deve cercar-se de cuidados, para diminuir a subjetividade na hora da comparação. Deve dispor de um conjunto de elementos a fim de tornar este processo menos subjetivo e mais pragmático. Estes cuidados passam por:

• Ter a descrição do cargo da vaga em aberto;

• Conhecer os pré-requisitos da vaga em aberto;

• Conhecer os principais desafios esperados pela área solicitante;

• Ter a percepção correta do perfil comportamental esperado/desejado;

• Conhecer a cultura, os valores e os princípios, não só da empresa, mas da área, bem como da equipe da vaga em aberto;

• Conhecer (e entender) a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com