TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Recursos Humanos

Ensaios: Administração De Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  4.891 Palavras (20 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 20

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

MATÃO/SP

2013

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

Nome: Angélica C. Beretella Cioffi RA 232554413455 e-mail: angelicabcioffi@gmail.com

Nome: Elaine Cristina Calixto RA 2307357759 e-mail: elaine_cris_calixto32@hotmail.com

Nome: Miguel H. G. M. De Oliveira RA 2316365739 e-mail: ggm-miguel@uol.com.br

Nome: Naiara Viana Freire RA 2319303886 e-mail: nayarafreyre@hotmail.com

Atividades Práticas Supervisionadas apresentada à Faculdade Anhanguera Matão, como exigência parcial para a disciplina de Administração Recursos Humanos do curso de Administração, sob orientação dos Professores Emerson Marcos Minotti e Cintia Galeni.

MATÃO/SP

2013

SUMÁRIO

RESUMO 4

INTRODUÇÃO 5

DESENVOLVIMENTO 6

Etapa 1 6

Artigo – Indtrodução à Moderna Gestão de Pessoas 9

Artigo – Tempos Modernos 11

Tempos Modernos e A Moderna Gestão de Pessoas 12

Etapa 2 13

Artigo – Recrutamento e Seleção de Pessoal 13

Artigo – O que é Avaliação de Desempenho 16

Etapa 3 0

Artigo – Progrma de Incentivo 0

Artigo – Modelo de Plano de Projeto orientado pelo escopo 0

Artigo – Modelo de gestão integrando planejamento estrategico, sistema de avaliação de desempenho e gerenciamento de pessoas 0

Plano de Ação 0

Etapa 4 0

Artigo – Relação entre empregado e empregador 0

Artigo – Higiene e Segurança do Trabalho 0

Plano de Ação e Estrategicas do Gestor 0

Plano de Ação de um projeto 0

CONSIDERAÇÕES FINAIS 0

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 0

RESUMO

Gestão de recursos humanos, gestão de pessoas ou ainda administração de recursos humanos, conhecida pela sigla RH, é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e praticas definidas com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano. Tem por finalidade selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa. É chamado de recursos humanos o conjunto dos empregados ou dos colaboradores de uma organização. Mas o mais freqüente deve chamar-se assim á função que ocupa para adquirir, desenvolver, usar e reter os colaboradores da organização.

O objetivo básico que persegue a função de Recursos Humanos (RH) é alinhar as políticas de RH com a estratégias da organização.

Gestão de Pessoas apesar da disseminação em tempos recentes dos cursos de gestão de pessoas, tal pratica ainda é confundida com uma atividade restrita ao setor de recursos humanos. Neste âmbito, as habilidades humanas assumem importância capital para qualquer gestor. O principal modelo de gestão de pessoas atualmente é a Gestão por Competências.

A gestão por competências tem o objetivo de fornecer a área de recursos humanos e gestores das empresas ferramentas para realizar gestão e desenvolvimento de pessoas, com clareza, foco e critério. Essas ferramentas são alinhadas as atribuições dos cargos e funções de cada organização.

O presente trabalho tem por objetivo mostrar claramente todos os processos que envolvem a Gestão de Pessoas. Detalhar e explicar cada processo de forma independente. Fazer uma analise do que é preciso para que a área de Recursos Humanos possa desempenhar bem seu papel dentro da organização. Demonstrar de forma clara o processo de motivar bem as pessoas a trabalharem melhor.

INTRODUÇÃO

Segundo o PLT de Gestão de Pessoas o conceito é uma área muito sensível a mentalidade que predomina nas organizações. Ela é comtigencial e situacional, pois depende de vários aspectos, como a cultura que existe em cada organização, da estrutura organizacional adotada, das características do contexto ambiental, do negocio da organização, da tecnologia utilizada, dos processos internos e de uma infinidade de outras variáveis importantes. A área de recursos humanos esta associada a área que administra e força de trabalho. Mas ela vai muito alem disso. Recursos Humanos de uma empresa tem que ser responsável por toda a infra-estrutura oferecida ao colaborador para que possa desempenhar bem a sua função. Desde a sua contratação, treinamento e monitoramento.

O principal ativo de uma empresa sem duvidas é a sua força de trabalho. É necessária uma boa Gestão de Pessoas para que os colaboradores se disponham a trabalhar em prol da empresa para alcançar os objetivos por ela estabelecidos. Em contrapartida os colaboradores esperam receber salários justos com sua função e benefícios que o façam realizar cada vez melhor suas tarefas estabelecidas.

O mundo coorporativo de hoje esta mudando a cada minuto, processos de modernização tecnológica, privatizações, política econômica e fiscal, e reestruturarão produtiva. Nossa sociedade esta cada vez mais baseada na informação, no conhecimento e na tecnologia. Mais uma vez os gestores precisão estar mais atentos a qualquer mudança, participando ativamente dos processos na empresa. É necessários o uso de novas ferramentas para ajudá-los a gerir melhor sua mão de obra. Processos como o e-recruting podem e deve ser usados pelas empresas na contratação de novos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.5 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com