TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Recursos Humanos

Monografias: Administração De Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  1.010 Palavras (5 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 5

ATIVIDADE AULA 01:

01. Avaliação de Desempenho é uma política de RH extremamente importante para Gestão em uma organização. De que forma ela pode ser vista como um diferencial de competitividade para organização? Justifique sua resposta, conceituando o assunto;

R: A avalição de Desempenho é um instrumento que possibilita o alcance de todos os aspectos na organização, ou seja, ela é um diferencial por que a Avaliação de Desempenho é uma ferramenta gerencial que permite ao administrador ou ao supervisor utilizá-la para identificar forças ou fraquezas de um funcionário no desempenho de seu cargo ou de seu comportamento na empresa, ela é um relatório preciso e contínuo do desempenho, das deficiências, das potencialidades do empregado, do gerente e da organização. Acredito que o diferencial será a visão organizacional da empresa, qual o espaço que ela pretende alcançar.

02. Liste e comente sobre os métodos que podem ser utilizados na AD;

R: Relatórios Verbais: método simples consiste no relato que o avaliador faz verbalmente sobre determinado avaliado, considerando determinado período de tempo. Relatórios Escritos: trata-se de um método com algumas características do método verbal, porém, os relatos são emitidos pelos avaliados, mas são escritos. Tem como característica a liberdade de expressão do avaliador mediante o relatório e a rapidez em sua emissão. Escalas Gráficas: Esse método consiste em uma sequencia de fatores de desempenho que o avaliador pretende medir ou avaliar. Trata-se de um sistema baseado em um gráfico de dupla entrada, apresentando nas linhas os fatores de avaliação e desempenho e nas colunas os graus desses fatores. Método da Escolha forçada: É um método praticamente qualitativo. Consiste em avaliar o desempenho dos avaliados por intermédio de frases descritivas de alternativas de tipos de desempenho individual. Em cada bloco ou conjunto composto de duas, quatro ou mais frases, o avaliador deve escolher forçosamente apenas uma ou duas que mais se aplica ao desempenho do empregado avaliado. Método de pesquisa de campo: Consiste na avaliação com base em entrevista de um especialista em avaliação com o superior do avaliado, se avalia o desempenho do empregado, identificando-se as causas, as origens e os motivos de tal desempenho, por meio de análise de fatos e situações. Método do Incidente Crítico: Consiste em avaliar o comportamento do funcionário, registrando o histórico e o comportamento crítico do avaliado. Auto avaliação: É um método simples e que permite ao avaliado fazer uma análise sincera de seu desempenho, seus pontos fortes e seus pontos fracos. Avaliação por resultados: Baseia-se numa comparação periódica entre os resultados fixados para cada funcionário e os resultados efetivamente alcançados. Permitem a identificação dos pontos fortes e fracos do funcionário, bem como as providenciais necessárias para o próximo período, avalia os resultados planejados e almejados pela organização com relação ao empregado.

03. A partir da leitura da aula, qual recomendação quanto à aplicação da AD? Quais observações você acha oportuno realizar? Qual o perfil do Avaliador? Comente sua resposta;

R: Para uma organização queira fazer uma AD, deve se antes planejar os objetivos dos resultados desejados, a escolha dos métodos, e é interessante avaliar o funcionário durante seu período de experiência, mas também durante toda a sua permanência na empresa. O perfil de liderança deve possuir espirito nato de líder, possuir a habilidades para fazer uso das politicas AD e quem geralmente aplica essas politicas são os gerente e supervisores. Enfim uma organização que queira adotar o politica de avaliação de desempenho, deve ter um bom planejamento, uma pessoa habilidosa e o mais importante o respeito e confiança de seus avaliados, para obtenção de melhores resultados.

ATIVIDADE AULA 02:

01. Muito se fala em Avaliação e Classificação de Cargo, porém, da mesma forma,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com