TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Recursos Materiais E Logistica

Casos: Administração De Recursos Materiais E Logistica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

O estudo de da administração de material vem de uma parte especifica da administração, onde o objetivo é organizar, reduzir custos e desperdícios, aperfeiçoar o trabalho dos funcionários, o alto giro de estoques, ou seja, estuda detalhadamente a área especifica de materiais.

Através do estudo realizado foi identificado que o controle de materiais é de extrema importância para a organização, pois através da administração de materiais evita-se desperdícios de tempo e materiais, pois é comprovado através de estudos que grande parte do tempo é perdido com funcionários procurando ferramentas perdidas ou solicitando materiais . Devido isso administrar recursos tem sido uma grande preocupação dos envolvidos dentro da produção, pois tem como objetivo controlar e planejar. A administração de recursos de matérias envolve é a sequencia de operações desde o inicio de negociação com o fornecedor até o consumidor final, ou seja, envolve a compra, o recebimento, o transporte, o processo e a armazenagem. Na administração de recursos de patrimoniais, tem o mesmo processo de administração de recursos materiais e após o processo trabalha com a conservação e manutenção.

As empresas possuem seus recursos que são tudo aquilo que tem capacidade de gerar riqueza ou gera riqueza, são os chamados fatores de produção, podemos citar como exemplo, matérias de um estoque que após processo será transformado em um produto que será vendido , as pessoas que transformam seus conhecimentos em serviços, capital ,e a tecnologia, utilizada para minimizar os custos ou acelerar o processo. Os bens, que são valores materiais e o Patrimônio, é o conjunto de bens e serviços.

A administração nada vale se a empresa estiver desorganizada, pois não será possível analisar seus processos, dados, estatísticos e a motivação dos colaboradores.

Tecnologia influência positivamente no produto, no processo, gestão e informação. Podemos definir que produto é o resultado de uma transformação através de uma produção.

Tecnologia do produto: podemos também definir tecnologia como a evolução embutidas em um produto ou serviço. Podemos citar como exemplo falta de espaço para armazenar determinados produtos, gera um problema ao manusear os materiais, ou seja, é necessário aplicar a tecnologia para melhoria.

Metodologia PRP - O fluxo de uma empresa pode ser representados pelas entradas, que são os insumos, os matériais, o capital, e os recursos humanos, o processamento, os recursos tecnológicos, métodos de trabalho e as saídas que representa o produto. O método PRP é representado por fases onde sequencialmente, é necessário impor missão da empresa, definir qual a razão desta empresa existir, analisar o desejo do consumir, que geralmente não está claro e deve ser analisado para que não deixe a desejar , deve analisar como irá formar uma equipe para desenvolver como será gerenciada, analisar qual será a finalidade do produto , qual sua primeira e secundaria função, debater ideias para solucionar problemas, após o produto estar completo será analisado afim de concluir se o produto atende as necessidades do cliente, é realizada analises de engenharia, analise de desempenho, analise dos processos de manufatura, analise detalhada de custos.

A produção gera riqueza a empresa, e para se trabalhar com sucesso a empresa deve trabalhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com