TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Rh

Monografias: Administração De Rh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS ( conceitos )

8.3.3 Diagnóstico da Área de Recursos Humanos

a) Processo de Gerenciamento das Pessoas

B)

8.3.4 Sugestões de Melhoria - ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

A importância de valorizar e investir cada vez mais no profissional é o ponto principal para o bom desempenho de qualquer empresa.

"O atendimento é um diferencial muito importante. É preciso adotar uma política para a motivação dos empregados.

De acordo com (CHIAVENATO, 2003, p.28) “Recursos humanos é uma área interdisciplinar que tem a capacidade de envolver inúmeros conceitos oriundos de varias áreas por tratar diretamente com o ser humano”

Idalberto. Administração de recursos humanos: fundamentos básicos. 5 ed. São Paulo: Atlas, 2003.

Os Recursos Humanos é uma das áreas mais importantes dentro de uma organização, por se tratar de estar envolvida diretamente ou indiretamente com as pessoas.

A área de Recursos Humanos faz com que todos os setores da empresa estejam envolvidos com o mesmo proposito de chegar a um objetivo, que é a organização. Os recursos humanos nas organizações têm função primordial dentro da sua estrutura.

Tem como objetivo planejar, organizar, desenvolver, coordenar e controlar as técnicas capazes de promover o desempenho das pessoas. Significa conquistar e manter os colaboradores na organização, trabalhando e dando o máximo de si, acontecendo assim o retorno imediato, pois o trabalhador trabalha pelo bem incondicional da empresa.

A Administração de Recursos Humanos significa conquistar e manter pessoas na organização, trabalhando e dando o máximo de si. A Administração de Recursos Humanos consiste no planejamento, na organização, no desenvolvimento, na coordenação e no controle de técnicas capazes de promover o desempenho eficiente do pessoal, ao mesmo tempo em que a organização representa o meio que permite às pessoas que com ela colaboram alcançar os objetivos individuais relacionados direta ou indiretamente com o trabalho.

Os recursos humanos têm que proporcionar à organização soluções para que os seus trabalhadores possam desempenhar da melhor forma o seu trabalho, deve pensar no bem-estar dos colaboradores. Inserindo programas de qualidade de vida no trabalho, treinamentos, incentivos financeiros e benefícios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com