TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira e Orçamentaria

Por:   •  4/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas

1.No ano 2007,quais as mudanças que iniciaram-se na Contabilidade Brasileira?

R: Essa mudança foi determinada pela lei n 11.638/07,colocar o Brasil no processo de internacionalizacães dacontabilidade, em curso em mais de 100 países,prometendo transformarções na contabilidade Brasileira.O IFRS adota o modelo anglo-saxão de contabilidade e prioriza e essência sobre a forma, ojulgamanto da realidade econômica.

2.Quais as mudanças especificas que estas novas normas trouxeram?

R: suas mudanças especóficas são a extensão das obrigações de elaboração de relatórios eauditoria independente se as empresas são de porte grande, mesmo não contribuída sob a forma jurídica de sociedade anônima.

Novos relatórios contábeis a Demonstração dos fluxos de caixa e Demonstração do valor adicionado cm a eliminação da doar que significa Demonstração das Origens e aplicações de Recursos, inivações na estrutura do balanço patromonial e da Demonstração de resultados.

3.Detalhar, qual a estrutura regulatória nos itens,Órgão regulador, Normas Contábeis e Órgão fiscalizador das Empresas, seja nos Estados Unidos, no Brasil e Internacionalmente.

R: as demostrações financeiras de companhooas, publicadas conforme as normas de transição para p novo padrão em 2009 e abrangendo em 2008 e 2007, descatacaram um estudo sobre os impactos da atual transição inicial para o IFRS nos resultados das empresas, isso mostra que no exercício de 2001 o lucro conforme a nova norma cresceu mais de 10% em 27% das 84 empresas de declaram terem ocorrido afeitos da nova norma em suas demostrações, mas caiu mais de 10% em 18% delas. Devido esse comportamento mudou o exercício de 2008 quando 33% das 130 empresas que reportaram o efeito da nova norma apresentaram uma queda de 10% ou mais no lucro’ .

4.Explicitar quais as mudanças ocorridas nas estruturas do Balanço Patrimonial, comparando a estrutura anterior (lei 6404/76) e atual (lei 11638/07)?

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com