TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração - Geração X E Y

Artigos Científicos: Administração - Geração X E Y. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

1 DESENVOLVIMENTO

1.1 GERAÇÃO X

Os integrantes da geração X são as pessoas nascidas, de acordo com alguns autores, entre meados dos anos 60 até os anos 80, outros dizem que é no inicio dos anos 60 ao final dos anos 70. O cenário econômico, politico e social era definido por eventos como a Crise do Petróleo, a Guerra Fria, Caso Watergate, o crescimento econômico no Brasil proposto pela ditadura militarista, a censura brasileira aos meios de comunicação e o movimento da Tropicália. As pessoas da geração X tem uma visão diferenciada do êxito, não há uma crença efetiva aos seus valores, é a geração a qual ficou conhecida pelas “grandes mudanças” só que não foi reconhecida através do tempo. Os profissionais da geração X são profissionais de alto nível e as motivações estão relacionadas ao nível socioeconômico, destacam-se pelas subcategorias yuppies e dinkies, os yuppies são caracterizados pelo alto poder aquisitivo e o sucesso social, econômico e profissional, os dinkies os quais se privam temporariamente da criação de uma família em prol da carreira, por não gostar de crianças ou não se sentir capaz de criar uma família naquele momento.

1.2 GERAÇÃO Y

Os integrantes da geração Y são as pessoas nascidas entre os anos 80 e 90, o cenário econômico, politico e social era definido por eventos como o fim da Guerra Fria, a queda do Muro de Berlim e o atentado contra o Papa João Paulo II. As pessoas da geração Y são silenciosas e contundentes, elas sabem o que querem, agem espontaneamente, constroem novas expectativas, a tecnologia não é fardo para elas pois aprenderam a utilizar os computadores dos pais ou irmãos, acostumaram a imensa quantidade de informações, as pessoas desta geração são muito intensas, não tem paciência e somente se contentam com os comandos instantâneos, estão acostumados com os resultados e o curto prazo de resolução de problemas. Esta geração identifica-se com a diversidade e caracteriza-se por conhecer vários idiomas, ter o nível de educação é alto, são solteiros ou casados com poucos filhos, ela possui uma rede de amizades construída por vários lugares do planeta, o conhecimento sobre as raízes geográficas são pouco conhecidos, o conhecimento iminente a tecnologia, visam carreiras grandiosas, altos salários e a conciliação da carreira com a vida social.

1.3 VALORES E MOTIVAÇÕES

Os valores e as motivações vieram antes das gerações X e Y, até mesmo antes da Baby Boomers, e foram criados por gerações as quais estavam presos em uma concepção mecanicista e vislumbrava uma visão ampla, a geração X visava a fonte de satisfação e desenvolvimento pessoal no trabalho, diferentemente da geração Y. A geração X tinha como motivação um local para trabalho que oferecesse toda a segurança, isto é, um emprego estável com condições de aperfeiçoamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com