TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Gestão Para Inovação E Liderança

Exames: Administração Gestão Para Inovação E Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  1.698 Palavras (7 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 7

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO ESTADUAL RUBÉN DARÍO

“EDUCAR PARA UMA PARTICIPAÇÃO CONSCIENTE E RESPONSÁVEL”

Sandra Barbosa

Gestão para Inovação e Liderança

SAPUCAIA DO SUL

2013

Sumário

1-

2-

3-

4-

5- Introdução..................................................................................................................

Administração Gestão para Inovação e Liderança....................................................

Conclusão..................................................................................................................

Bibliografia................................................................................................................

Anexos....................................................................................................................... 3

4

8

9

10

1-Introdução

Ao iniciar a pesquisa para realização deste trabalho, descobri que a Unisinos criou uma nova especialização na área da Administração a Gestão para Inovação e Liderança. Criado para suprir a falta de profissionais formados em Administração, mas que também tenham um perfil de Liderança e Criatividade.

Este curso aborda as seguintes temáticas: Marketing, Logística, Produção, Sistemas de Informação, Gestão de Pessoas e Empreendedorismo.

Portanto ao graduar-se nesta especialização, o aluno será um excelente profissional e terá habilidade para atuar em diversos campos do mercado de trabalho.

2-Administração Gestão para Inovação e Liderança

Apresentação: Bacharelado: Quatro anos de duração (Integral)

O curso de Gestão para Inovação e Liderança da Unisinos, é uma graduação inovadora no conteúdo, na forma de aprendizagem e na qualidade. Além da formação em Administração, você desenvolve competências relacionadas à Gestão de pessoas, projetos e carreira. São trabalhadas também, temáticas voltadas à Produção, Sistemas de Informação, Marketing e Logística.

Por que estudar Gestão para Inovação e Liderança na Unisinos? Dois intercâmbios em universidades internacionais; Turmas únicas e pequenas, fortalecendo a criação de vínculos de amizade entre os colegas e o atendimento personalizado dos professores; Nota máxima na avaliação do MEC em todos os quesitos; Formação de três anos em língua inglesa e ênfase em comunicação e expressão; Por ser essencial nas atividades desenvolvidas durante o curso, ao se matricular, você recebe gratuitamente um notebook.

Mercado de trabalho e área de atuação do formado em Gestão para Inovação e Liderança: o curso de Gestão para Inovação e Liderança da Unisinos foi criado para atender a demanda de empresas por profissionais com formação em Administração e um perfil criativo e de liderança. Depois da graduação, você irá atuar como consultor, empreendedor ou líder em organizações públicas e privadas, nas áreas de marketing, finanças, recursos humanos, sistemas, logística ou produção.

Curso disponível em: São Leopoldo e Porto Alegre

Além disso, você conta com: Laboratório de Informática: Local equipado com computadores de última geração para o desenvolvimento de atividades acadêmicas. Sala Conecta: Espaço destinado à realização de eventos e atividades relacionadas ao curso. Biblioteca: Como aluno você tem à disposição uma das maiores bibliotecas da América Latina, com mais de 630 mil itens em seu acervo. Auditórios: Auditórios modernos e bem equipados, ideais para a realização de conferências e eventos.

O que você vai estudar? O curso de Gestão para Inovação e Liderança, destaca-se por ser um modelo inovador. São diversas as temáticas da graduação, entre elas estão: Inovação, Liderança, Marketing, Logística, Produção, Sistemas de Informação, Gestão de Pessoas, Finanças, Gestão de Projetos e Gestão de Carreira.

Atividades acadêmicas do programa do curso de Gestão para Inovação e Liderança: Programa de Aprendizagem I: O Mundo Contemporâneo: Diagnósticos e Perspectivas: Trabalho em grupo, atributos de relacionamento interpessoal, e conhecimentos da área de liderança. Programa de Aprendizagem II: Fundamentos de Gestão: Analisa a realidade econômica e fatos do campus da gestão. Trabalha também História e Filosofia. Programa de Aprendizagem III: Processos Empresariais: Compreende os principais processos administrativos, trabalha a visão sistêmica e outras atividades. Programa de Aprendizagem IV: Desenvolvimento de Produto: Estuda os diferentes processos do desenvolvimento de produto, como negociação, custos, logística, etc. Programa de Aprendizagem V: Estratégia e Competitividade: Estimula a elaboração de respostas originais e criativas, visando atender os desafios propostos no PA. Programa de Aprendizagem VI: Empreendedorismo: Desenvolve o perfil e habilidades necessárias a um empreendedor, através de atividades práticas. Programa de Aprendizagem VII: Planejando o Futuro: Trabalha competências de planejar, organizar e dirigir ações e projetos em distintos contextos.

Infraestrutura: Como aluno do curso de Gestão para a Inovação e Liderança, você dispõe de salas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com