TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Interdisciplinar

Monografias: Administração Interdisciplinar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  2.124 Palavras (9 Páginas)  •  1.382 Visualizações

Página 1 de 9

Administração Interdisciplinar

3- Medir a eficiência de um processo significa:

b-) avaliar a extensão com que a demanda de recursos é minimizada e o desperdício é eliminado. Geralmente relacionada á produtividade.

4-) Agnelli buscou tornar a CVRD mais eficiente e produtiva agilizando os processos, intensificando a comunicação entre os setores e adotando uma estratégia simples e suficiente para que todos entendessem os objetivos organizacionais. Assim muitas das ações de Agnelli consideravam a eficiência, a eficácia e a efetividade. Medir a eficácia de um processo significa:

a-) Avaliar a extensão com que as saídas deste processo atendam ás necessidades dos seus clientes (externos ou internos). Geralmente relacionado a qualidade ou resultado.

5-)Agnelli personifica o sucesso da empresa. Frequentemente é considerado o líder responsável pelos excelentes resultados da CVRD. Além disso, estando à frente da maioria dos negócios, é visto como um símbolo por funcionários, por clientes e pela sociedade. [...] Além disso, sua dedicação ao trabalho é surpreendente, servindo de exemplo aos demais funcionários.

Considerando o texto acima, quando Peter Senge afirma que “A liderança existe quando as pessoas não são mais vítimas das circunstâncias, mas participantes da criação de novas circunstâncias.”, ele quer dizer que:

e-) Quando os componentes de uma equipe, em harmonia e integração, compreendem a realidade em que vivem e ajudam a transformar essa realidade com responsabilidade e comprometimento, praticam liderança.

Conteúdo 3

1-)“Seja em São Paulo, Lisboa, Moscou ou Nova York, o cliente que faz seu pedido em um caixa do McDonald´s vai encontrar o mesmo produto, caracterizado pela mesma qualidade, rapidez no serviço e preços baixos. No entanto, o cliente não se dá conta do processo produtivo que está por trás da preparação do Big Mac, da batata frita e até mesmo da bebida que escolheu. O McDonald´s possui um processo operacional cientificamente estruturado, que vem passando por contínuas modificações, como resultado do crescimento da empresa e de sua adaptação com o contexto.” (GOLDBERG e YAGAN, School Case 907414, Harvard BusineesSchool Press, 2007 )

Os autores afirmam que “o cliente não se dá conta do processo produtivo que está por trás da preparação do Big Mac, da batata frita e até mesmo da bebida que escolheu” porquanto:

b-) o cliente obtém somente o resultado do processo produtivo.

2-)“O processo operacional do McDonald´s em como objetivo alcançar a consistência e a uniformidade em todas as lojas. Os tempos e movimentos de todas as tarefas executadas na cadeia de fast-food são rigorosamente cumpridos pelos funcionários. A forma como se colocam os dois hambúrgueres na chapa, a temperatura ideal que ela deve manter, o tempo correto para virar os hambúrgueres, a quantidade adequada de alface, queijo, molho especial, cebola, picles e o pão com gergelim são rigorosamente controlados para que o sanduíche esteja pronto dentro daquela caixinha, exatamente como aparece na foto, em qualquer lugar do mundo, salvo pequenas alterações regionais que, recentemente, a rede vem implementando. Até mesmo a quantidade de gelo que deve conter um copo de refrigerante, o tempo que a batata permanece fritando no óleo à determinada temperatura, a quantidade de sal que é colocada, enfim, todos os detalhes são rigorosamente controlados” (GOLDBERG e YAGAN, School Case 907414, Harvard BusineesSchool Press, 2007 ).

A expressão “O processo operacional do McDonald´s em como objetivo alcançar a consistência e a uniformidade em todas as lojas” significa que a Gerência do McDonald´s busca a padronização. Uma das ferramentas adequadas para obter a padronização de processos é:

e-) Fluxograma

Conteúdo 4

1-)“O fato de os preços da Petrobras serem utilizados para atingir metas macroeconômicas e políticas e, dessa forma, não oscilarem de acordo com os preços internacionais, permanecendo por períodos de tempo consideráveis ora abaixo, ora acima do patamar externo, inibe a atuação dos importadores, a entrada de novos agentes na atividade de refino no Brasil e impede a existência de um mercado competitivo. Enquanto a Petrobras detiver uma posição dominante no Brasil, sendo proprietária de cerca de 96% da capacidade de refino, responsável pela maior parte das importações e dona da logística de terminais nos principais centros de consumo, é essencial que a empresa disponibilize mais informações acerca dos preços cobrados (por refinaria e derivados, por exemplo) e que a sua política de livre acesso aos terminais seja rotineiramente avaliada pela ANP e pelas entidades de defesa da concorrência”. (Campos Filho, disponível em: http://www.unica.com.br/opiniao/show.asp?msgCode=%7BC52422BE-A4D6-41BE-A388-741F5CCEF582%7D

Pode-se dizer que o autor afirma que os preços praticados pela Petrobrás

d-) são utilizados para o governo brasileiro atingir metas macroeconômicas e políticas.

2-)Observe as frase abaixo e responda:

Além do governo, a Petrobrás possui outros acionistas (stakeholders), atualmente mais de 170mil.

A Petrobrás atende a diversos tipos de consumidores, seus produtos são vendidos a muitos clientes (stakeholders).

A Petrobrás também é vista como patrimônio de todos os brasileiros (stakeholders), e como força dinamizadora da economia nacional.

Stakeholders são:

I. todas as pessoas ou entidades que afeta ou é afetada pelas atividades de uma empresa.

II. segmentos que influenciam ou são influenciadas pelas ações de uma organização, fugindo do entendimento de que o público alvo de uma organização é o consumidor.

III. somente os funcionários da área operacional envolvidos no projeto.

IV. todos os funcionários, incluindo gerentes e diretores que estão envolvidos no projeto.

a-) apenas a alternativa I esta correta.

Conteúdo 5

1-)O conceito de Racionalidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com