TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração VISÃO DA COMPANHIA

Tese: Administração VISÃO DA COMPANHIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Tese  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 3

3.1 - ÁREAS DE ATUAÇÃO

A empresa vem se expandindo como prova do seu sucesso.

Hoje atua em várias cidades onde abrange uma grande área no estado do Rio de Janeiro, cidades como:

Cabo Frio, Búzios, São Pedro da Aldeia, Araruama, Iguaba Grande, Saquarema, Unamar, Barra de São João, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Macaé, Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Farol de São Thomé, Rio Bonito, Tanguá, Silva Jardim, Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Itaperuna, Cardoso Moreira e Italva.

4 - SETOR PRODUTIVO

Com experiência no ramo de distribuição de carnes e alimentos frigorificados, a empresa não terceiriza seus serviços, existe uma empresa que fabrica os produtos e a Boibom coloca sua marca.

Assim como linguiça, laticínios diversos, suínos defumados, congelados diversos, rocamboles misto (carne, frango), salsichas, presuntaria, farinha de kibe, etc...

5 - Estrutura Organizacional

A empresa é constituída de diretores executivos e diretores de áreas, com 05 (cinco) grandes áreas:

I. Administração:

Departamento pessoal, faturamento e análise de crédito.

II. Compras:

Diretor, compradores e auxiliares de compras.

.

III. Manutenção:

Supervisor e operacional.

IV. Marketing:

Comercial, supervisores e vendedores.

V. Logística:

Setor da área de gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades da empresa.

A logística está intimamente ligada a ciências humanas, tais como a administração, a economia, a contabilidade, a estatística e o marketing, envolvendo diversos recursos da engenharia, tecnologia, do transporte e dos recursos humanos. (WIKIPÉDIA, A enciclopédia livre).

"Logística é a parte do Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semi-acabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes" (Carvalho, 2002, p. 31).

6 - Porte

O porte da empresa Boibom se encaixa no médio porte de acordo com o SEBRAE.

7 - Estilo de Liderança existente na empresa

Liderar significa dirigir, influenciar e motivar os empregados a realizar tarefas essenciais (STONER; FREEMAN, 1994, p. 7).

Na empresa existem dois tipos de liderança:

Liderança democrática. O líder consulta os subordinados a respeito de ações e decisões propostas, além de encorajar a participação deles. Essa postura pode variar desde decisões em grupo ou participativas até a realização de consultas antes das decisões.

Liderança situacional. O estilo de liderar depende de uma série de fatores ou do estágio de desenvolvimento da organização.

“Cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com