TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração freelancer

Projeto de pesquisa: Administração freelancer. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.249 Palavras (5 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

A grande dificuldade para um profissional assumir-se como Freelancer é, sobretudo, de ordem prática, haja vista que muitos dos que assim se aventuram estão saindo de seus cursos de formação e, encontrando dificuldades de se colocarem no mercado de trabalho, optam por sair a campo atrás dos primeiros projetos. Em todas as áreas de atuação, independente da modalidade de prestação de serviço, o profissional sempre se verá diante de desafios a serem vencidos. Quando decidir se aventurar neste universo o profissional deverá estar atento a tudo que terá como desafios. É claro que trabalhar por conta própria além das vantagens, lhe colocará de frente com a necessidade de muito trabalho duro e principalmente muita disciplina, mas também existe a desvantagem na questão refere-se à legalização: em alguns países, sobretudo no Brasil, é muito difícil legalizar-se como prestador de serviços, devido à alta carga de impostos e também por não ter os direitos trabalhistas.

Normalmente um freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis e permitem um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma percepção generalizada do mercado.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1. Organização como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais.

Baseado nessa contratação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organização burocráticas?

R) A diferença é que os funcionários da empresa formal têm como técnicas em mostrar as pessoas ou funcionários trabalham, sem ser vigiado, onde eles fazem seus próprios horários, buscando sempre o melhor pra empresa e obviamente a ti.

Funcionários não precisam esta dividindo espaço físico dentro da empresa. Respeitando os valores hierárquicos às vezes por ser mais velhos nas empresas, sem que às vezes o novato, ou seja, o recém-contratado tem idéias mais amplas, mas não seria aplicada ou ouvida, assim falando da organização burocrática. No entanto as Organizações que não são optante Organização burocrática estarão e sempre estará à frente.

2.2. Considerando como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestões “diferentes” e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos deixando claro onde estão as diferenças.

R) Com as diversas pesquisas realizadas comentando sobre o ambiente de trabalho do Google, podemos realmente confirmar que a empresa é o melhor lugar para se trabalhar. As diferenças entre um e outro: no Facebook temos hoje melhores soluções para empresas e marcas, através de Fanpages. É preciso saber trabalhar com os dois, o Facebook tem alto potencial de marketing estratégico, mas pouca gente sabe usá-lo. O facebook é uma empresa para contato com outras pessoas, diversão e social, pois é uma rede onde amigos se comunicam, divulgam o que fazem.

A empresa Google é um site mais empresarial, pois dispõe ferramentas de buscas, de localização e de finanças, como pagamento via internet, umas dessas ferramentas dispõem de poder comprar pela internet.

No Facebook temos os grupos e listas, mas isso não é tão estimulado. Google é uma rede social trabalhador, para estudantes, feitas para pessoas que, de um jeito ou de outro, são produtivos.

2.3. A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que os itens “d” e “e” têm recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

R) Recursos argumentativos utilizados:

Citação de voz de autoridade;

Citação de dados estatísticos;

Uso de discurso direto;

A diferença dos itens “d” e “e” para os outros itens é que somente neles encontramos uso de discurso direto identificado por aspas.

2.4. No texto apresenta o que ele afirma ser “uma tendência que veio para ficar” que são os freelancers. O texto apresenta as vantagens deste tipo de contratação para a empresa, restringindo-se a um ultimo parágrafo sobre uma insatisfação pontual por parte dos trabalhadores. Estabeleça um olhar critico sobre esta situação e discorra sobre a seguinte questão: Quais são as vantagens e desvantagens para o trabalhador de trabalho temporário?

R) É cada vez mais comum que as pessoas deixem os seus trabalhos em formato tradicional e partam para uma forma de atuação bem mais autônoma, como freelancer. Sem vínculo empregatício, é possível ganhar bem mais com uma produção igual ou menor e a este formato de trabalho se dá o nome de freelancer. Ele trabalha por produção, recebendo por quantidade, por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com