TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração mudar

Tese: Administração mudar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2014  •  Tese  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive.

As mudanças que influenciam são as mudanças tecnológicas pelo qual o mundo está passando, diante disto, nós temos que nos aprimorar para suprir as necessidades das empresas nacionais e multinacionais que estão se instalando no Brasil e em nossa região. Temos como exemplo as empresas Hyundai, Samsung e outras empresas coreanas que estão se instalando e contribuindo para o progresso de nossa região.O mundo profissional de hoje tem novas exigências, ou seja, a economia e o mercado mudam rapidamente, com essas mudanças as organizações tendem a usar a criatividade e testarem sua capacidade de criar, inventar novos caminhos, transformando-se em empresas cada vez mais fortes e competitivas, e cada vez mais forte dentro do mercado buscando conhecimento e testando a capacidade de reinventar, com uma estrutura abrangente dentro das organizações como um todo. Sabendo que o homem é um ser dotado de capacidade capaz de romper paradigmas, e o seu crescimento depende de uma busca constante de novos conhecimentos. O homem quebra paradigmas rígidos para ter o benefício do crescimento. Sentimos a cada dia que nada é permanente. Em nossa região as mudanças têm acontecido de uma forma muito rápida, com a chegada de novas empresas, surgiu a oportunidade de se conseguir um bom emprego, mesmo que para isso,temos que buscar mais qualificação para o nosso currículo. Isso gera mudanças na economia, da nossa região, nas universidades, nas escolas técnicas que também tem um grande número de alunos que estão cada vez mais preocupando-se em aprender dentro de um curto prazo para atender as expectativas organizacionais.

Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje.

As universidades estão preparando melhor seus alunos para o mercado de trabalho,com palestras, aulas mais interativas e dinâmicas. E um fator que contribuipositivamente são os estágios tanto no fator econômico quanto na aprendizagemporque vivenciam sua área de atuação os estudantes saem com mais experiênciapara mercado de trabalho.

Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente.

A falta de experiências para tais funções é um diferencial que influencia muito em buscade trabalho, não basta apenas ter se formado é preciso ter no curriculum formaçõesextracurriculares em relação a área que se deseja atuar. Mais acima de tudo é preciso ir em busca de vencer os obstáculos, não baixar a cabeça diante das primeiras quedas e ir sempreem busca de conhecimento e atualização e assim conquistando seu espaço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com