TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração segurança rodoviária

Tese: Administração segurança rodoviária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Tese  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

O presente trabalho visa informa que a segurança no trânsito acima de tudo é um dever do Estado, porém como resultado, podemos observar que ignorar as normas de trânsito em função da precipitação, na qual todos vivem, representa um valor equivocado, um lapso na formação do indivíduo adulto que é o transmissor de conhecimento para os menores com quem convive. É de fundamental importância que todos os participantes deste trânsito respeitem as regras de circulação e reflitam sobre o seu comportamento. Entende-se que independentemente do que rege a lei, é papel da família preservar a vida e a integridade física das pessoas, bem como formar cidadãos responsáveis tendo a sua base na educação proporcionada desde a infância. É possível perceber que a educação para o trânsito é uma realidade social que esta sujeita às interferências positivas e negativas próprias do ser humano. Ações como a propaganda veiculada pelo governo, na mídia e a conscientização das pessoas sobre o perigo de viver de forma negligente no trânsito, pode não ser “a resposta”, mas já é um avanço para termos um trânsito tranquilo e seguro.

2 DESENVOLVIMENTO

Esse estudo de caso contará com as características das empresas envolvidas no caso, uma breve apresentação do histórico de parceria entre as duas organizações (VIT/MTV/RS – Detran/RS) e também ainda identificará alguns dos principais objetivos e metas das empresas para realização das campanhas relacionadas ao marketing social..

2.1 CARACTERIZAÇÃO DAS EMPRESAS

A campanha realizada foi em uma parceria entre a administração pública e uma empresa privada de comunicação, sendo a administração pública representada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul – DETRAN/RS que possui por competência regulamentar, normatizar, coordenar e fazer cumprir a legislação de trânsito, que engloba toda área de conscientização e formação dos conhecimentos específicos aos usuários do tráfego e o Grupo VIT que representa a emissora MTV nas relações para discussão e lançamentos de novas campanhas e propagandas no Estado do Rio Grande do Sul. O DETRAN/RS vem durante muitos anos firmando parcerias com a MTV para projetos de apoio à segurança e educação no trânsito tentando conscientizar a população e tudo o que envolve o cumprimento da legislação no que concerne ao marketing. A emissora assinava a campanha com o DETRAN e lhe cobrava somente a produção, em um espírito de parceria pela causa, o que mais tarde rendeu prêmios e muito prestígio à mesma.

2.2 ORÇAMENTO PÚBLICO

Orçamento Público é um documento legal de previsão de receitas e estimativa de despesas, a serem realizadas por um Governo em um determinado período de tempo (geralmente um ano).

Segundo Augusto de Sá (2008, p.63) “orçamento público é o processo mediante o qual o governo traça um programa de atividades, estimando as suas receitas e planejando a sua aplicação, com prévia fixação das despesas”.

O Orçamento Geral da União é um documento elaborado pelo Poder Executivo e entregue ao Poder Legislativo para discussão, aprovação e conversão em lei, contendo a previsão da arrecadação de receitas federais para o ano seguinte e a previsão da realização de despesas nos programas de Governo.

O Orçamento Geral da União (OGU) é constituído pelo Orçamento Fiscal, Orçamento da Seguridade Social e pelo Orçamento de Investimento das empresas estatais federais. Existem princípios básicos que devem ser seguidos para elaboração e controle dos Orçamentos, que estão definidos na Constituição, na Lei 4.320, de 17 de março de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com