TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração:economia

Pesquisas Acadêmicas: Administração:economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Economia e Teorias administrativas

Polo de São João da Boa Vista - SP

Setembro 2014

Tutora: Profa. Ma. Renata M. G. Dalpiaz

1- Introdução

O objetivo deste é demonstrar a importância de uma boa administração, desenvolver habilidades de consultoria gestacional, orientar e dar melhores escolhas para o bom desempenho da empresa em questão. Aplicar técnicas de administração, e associar tais técnicas com o aperfeiçoamento da econômica da empresa. Não se esquecendo de analisar economicamente como a mesma pode ser atingida com tais mudanças que estamos prestes a solidificar na empresa. Buscando sempre melhores resultados e sem perda qualidade.

2- Analise de Perfil

Buscando informações pertinentes sobre os futuros administradores da Indústria de Bebidas Pira, que até a presente data houve apenas um gestor o dono da empresa Doutor João. Até a presente data foi um excelente administrador devido, passar por todos os setores da empresa. Entende profundamente de todos os processos para a fabricação do seu produto. Em vista que o mesmo fundou á em 1965. Tratando- se de uma empresa familiar seus herdeiros são candidatos à sucessão do pai no cargo de administrador. Porém em conjunto decidiram recorrer ao nosso auxilio para que a escolha não seja errônea. Em primeira instancia devemos fazer analise de perfil. Que segue no quadro abaixo:

Dados Iran Barroso Paulo Barroso

Planejamento x

Organização x

Execução x x

Liderança x

Controle x

Relacionamento interpessoal x

Gestão de pessoas x

Foco nos resultados x

Pró-atividade

Criatividade x

Boa comunicação x x

Flexibilidade x

Capacidade de negociação x

Visão estratégica x

Capacidade de trabalhar em equipe x

Os cinco primeiros itens da nossa tabela são itens apresentados, por Maximiniano (2012, 2ª Edição) onde administração é o processo de tomar decisões em relação a objetivos e utilização de recursos se destacando em suas funções o planejamento, liderança, organização, controle e execução. Sendo eles parte destas funções de um administrador.

Segundo Chiavenato (2004, 7ªEdição), a arte da habilidade humana esta diretamente ligada com o trabalho com pessoas e nada mais é que ter facilidade em relacionamentos interpessoais e grupal. Uma pessoa com tal dom ela tem facilidade de liderança e gestão de pessoas.

Devido ao comportamento em geral de ambos os filhos podemos identificar que ambos precisam se qualificar para tal competência, enfatizando que Iran Barroso se destaca nas suas habilidades sendo ele o mais recomendado para o devido cargo.

Diante destas considerações e avaliar os perfis o mais próximo de alcançar tal posição na empresa seria realmente Iran. Deixando para o Paulo o cargo de Gerente Financeiro, assim ele poderá focar em algo que esta próxima ao seu perfil, e também deve buscar aprimoramento para desempenhar bem esta função.

3. Organograma empresarial atualizada.

Com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com