TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adminitração De Recursos Humanos

Relatório de pesquisa: Adminitração De Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

O filme tempos modernos retrata bem o modelo empregado e empregador escravo. Observa-se de forma clara que os operários eram vistos como máquinas programadas a trabalhar de forma constante e ininterrupta.

O empregador apresentava apenas um objetivo, que era aquisição de lucro e uma grande produção em escala, sem se sequer questionar se os operários tinham outras necessidades ou prioridades além do trabalho escravizado e desumano.

Se observarmos com atenção existe uma cena no filme muito interessante, onde o empregador quer robotizar até mesmo o único momento em que os operários possuem para serem “humanos”; trata-se da hora da sua refeição. Esta cena deixa bem claro toda a visão individualista e até mesmo egoísta de como o empregador enxergava as pessoas, visando apenas lucro.

Nos dias atuais, através da Gestão de Pessoas, os operários já são vistos como colaboradores que possuem a função primordial do funcionamento da empresa. Colaboradores que têm a inteligência e criatividade para planejamento e execução das atividades.

A Gestão de Pessoas respeita e auxilia na execução e conquistas de anseios e necessidades dos colaboradores, levando em consideração o lado humano e emocional de cada um.

Ao compararmos a história do filme passada em 1929, após a crise econômica mundial e os dias atuais, podemos observar que muitas coisas mudaram não somente na teoria, mas também na prática e que a cada dia as organizações vem se tornando mais humana.

ETAPA 2

Organização avaliada: JW Equipamentos

A Empresa foi criada baseada na experiência e visão de seus fundadores adquirida inicialmente na fabricação e reforma de equipamentos de Destilarias de Álcool.

Estabelecida na cidade de Sertãozinho – SP, empresa considerada de médio porte com 250 colaboradores.

Procedimento de Recrutamento e Seleção

O procedimento de Recrutamento e Seleção ocorre da seguinte maneira:

Necessidade da abertura da vaga

Divulgação de vagas através de sites de emprego, grupos de RH e comunicados internos.

Analisar perfil dos candidatos conforme requisitos da descrição de cargo através de currículos e cartas de apresentação.

A primeira etapa da seleção é feita pelo Gestor de RH, da qual é feita e checagem de competências e habilidades conforme apresentadas, segunda etapa feita em comum acordo com o gestor imediato por se tratar de testes específicos. Terceira etapa apresentada todas as considerações ao Gestor geral para que seja tomada a decisão.

Avaliação de Desempenho

A avaliação do desempenho dos colaboradores é realizada anualmente pelos gestores imediatos, os critérios utilizados na avaliação são:

- Competência (treinamentos, formação educacional)

- Habilidades (pratica e experiência na execução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com