TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Admisniistração De Sistemas

Trabalho Escolar: Admisniistração De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução:

A Teoria geral de sistemas tem como objetivo analisar a natureza dos sistemas e a interrelação entre suas partes, assim como a interrelação entre eles em diferentes espaços, e ainda, as suas leis fundamentais.

A engenharia ecológica analisa o inter-relacionamento entre a agro-indústria e o meio ambiente usando como base esta Teoria geral de sistemas, por tanto é relevante um conhecimento de seu significado e funcionamento.

Resumo e análise do texto:

A Teoria geral de sistemas tem por objetivo uma análise da natureza dos sistemas e da interrelação entre eles em diferentes espaços, assim como a interrelação de suas partes. Ela ainda análisa as leis fundamentais dos sistemas.

Um sistema , ou seja, uma união de várias partes, é formado de componentes ou elementos. Quando existe apenas um componente individual ele é chamado de elemento único, quando estes elementos únicos se interrelacionam, eles são chamados de componentes, e quando estes componentes se interrelacionam com elementos únicos, eles são chamados de componentes gerais. Um sistema não vive isolado, ele é sempre parte de um todo. Ele é geral para as partes que o compõe e e´parte da composição de outro sistema mais geral de um todo.

Todas as partes de um sistema estão interrelacionadas dando suporte para a integridade deste.

As interrelações entre as partes dos sistemas e entre estes, podem ocorrer de maneira ordenada ou desordenada (incerta).

As interrelações ordenadas podem ocorrer de forma centralizadora, sempre dependendo de uma parte , ou de forma descentralizadora, independente.

Cada sistema tem seu espaço de existência e suas fronteiras, e se estas fronteiras estiverem muito distântes umas das outras eles tenderam a não se interrelacionar, a menos que haja necessidade.

Os sistemas possuem um potencial que expressa seus estados internos, demonstrando a sua estabilidade ( quanto maior o potencial, maior a estabilidade), e as forças e estabilidades das interrelações entre suas partes. O potencial total de um sistema é a soma dos potenciais de cada parte do sistema.

A movimentação de um sistema, ou seja, a interação entre as partes de um sistema, é responsável pela mudança do potencial deste. Essas interações podem ocorrer de três formas, nas partes não orgânicas, nas animais e na sociedade; sendo que elas dão suporte a existência do sistema, assim como as mudanças de potencial.

A parte potencial do sistema é chamado de potencial livre e a parte que não tem potencial, que não interage, é chamado de potencial próprio.

Um sistema muda qualitativamente quando o potencial próprio sofre mudança quantitativa. A concentração do potencial próprio indica a quantidade relativa de pootencial de um sistema.

Um aumento ou redução do potencial livre ocasiona num aumento ou redução do potencial total do sistema, pois com o aumento do potencial livre aumentam-se as interações e interrelações, e como a diminuição do potencial livre elas diminuem. O aumento do potencial livre de um sistemas ocorre às custas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com