TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Admnist. ATPS ADM De Materiais E Logistica - Para Mesclagem

Ensaios: Admnist. ATPS ADM De Materiais E Logistica - Para Mesclagem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  3.394 Palavras (14 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ATPS

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA

Valparaíso de Goiás – GO

SETEMBRO /2013

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA

Atividades Práticas Supervisionadas apresentadas à (Faculdade Anhanguera – Pólo de Valparaíso de Goiás), como exigência parcial para a disciplina de (Administração de materiais e Logística) do curso de Administração, sob orientação do Professor (Rafael Campolino)

VALPARAÍSO DE GOIÁS/GO

Sumário

1- Análise do capítulo 1 “Os Recursos” Inicio do Transporte no Mundo.....................05

1.1 - Identificação da empresa que possui administração de materiais.....................05

2- Relatório com resumo das principais informações obtidas na pesquisa efetuada, com descrição a analise feita no processo observado na visita a empresa realizada na empresa......................................................................................................................06

3- Pesquisa sobre as formas diferencias de se efetuar o processo de aquisição de materiais.....................................................................................................................08

4- Propostas de melhorias que possam ser aplicadas na empresa..................................09

4.1 Texto com análise feita pelo grupo..........................................................10

4.2 Relação de equipamento de movimentação e armazenagem...................12

4.3 Análise dos principais equipamentos de movimentação e armazenagem de materiais

4.4 Relatório descrevendo os resultados obtidos, sobre os diversos equipamentos utilizados na logística...................................................................13

5- - Relatório Final contendo todas as etapas da ATPS.................................................14

6- Referências Bibliograficas.........................................................................................15

1- Análise do capítulo I, Os recursos da obra: martins, Petrônico Garcia

A administração de material é uma atividade que abrange a execução e gestão de todas as tarefas de suprimento, transporte e manutenção do material de uma organização, ou seja, planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar todas as tarefas necessárias à definição de qualidade, aquisição, guarda, controle e aplicação dos materiais destinados às atividades operacionais de uma organização, seja de natureza militar, industrial, comercial ou de serviços.

A administração de material é a parte da administração geral que trata da área especificados materiais. Nas empresas é uma atividade integrada da Logística, que abrange a execução e gestão de todas as tarefas de suprimentos, transporte e manutenção. Tem o Objetivo de conciliar os interesses entre as necessidades de suprimento e a otimização dos recursos financeiros operacionais das empresas.

A finalidade é manter contínuo o abastecimento dos bens e serviços necessários ao funcionamento ininterrupto de uma empresa, satisfazendo as necessidades do sistema de produção, garantindo que os materiais e os serviços sejam da melhor qualidade, pelo melhor preço e que estejam no local necessário e na hora desejada.

1.1- Identificação da empresa que possui administração de materiais

LUPATECH S/A

Relatório da visita técnica

Empresa: LUPATECH S/A

Ramo de Atuação: válvulas industriais voltadas para os segmentos petrolíferos, petroquímico, químico, papel e celulose, mineração, nuclear, etc.

Data: 11/09/2012

Responsável pelo Setor: Dâmaris Alves de Souza.

Função: Analista de Planejamento.

A formação do produto inicia-se com a requisição de compra dos materiais a serem utilizados na fabricação do produto, tais como metais, prisioneiros, juntas, através o planejamento com base nos itens programados verifica o estoque de componentes, o estoque de matéria prima, e verifica se têm pedidos de compra já colocados, com essas informações o Planejamento gera ordens de compras, com base em seus fornecedores devidamente certificados.

Após a requisição de compra e a mesma efetuada, entra a parte da logística, programação de coleta. Coletado o material o mesmo vai para o setor de Almoxarifado, onde se inicia conferência do produto no ato do recebimento, através do confronto com o pedido do Sistema (ERP) Datasul, nota fiscal do produto com o material físico, os mesmos são armazenados em porta paletó, com identificação física e sistêmica nos setor de estoque. Os materiais são manuseados através de empilhadeiras e paleteiras hidráulicas.

Após o armazenamento, os mesmos são destinados ao setor responsável pela inicialização do produto, ex. os metais vão para o setor de Usinagem para inicialização de fabricação da Válvula.

Com todos os procedimentos de industrialização da válvula, com o produto já montado, vai para o setor de teste, e qualidade que verifica e certifica que o produto está dentro das normas especificadas por seus clientes.

Estando aprovada e certificada, a mesma vai para a reta final, para setor de pintura, de onde parte para o setor de expedição, onde a mesma é embalada, e assim pronta para a entrega ao cliente.

Assim começa um novo processo, o processo de entrega do produto, alguns clientes retiram o material e outros a empresa envia o produto até o local indicado pelo cliente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com