TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Adm De Materiais E Logistica

Pesquisas Acadêmicas: Atps Adm De Materiais E Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  2.816 Palavras (12 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ADMINISTRAÇÃO

7º SEMESTRE

AELISON CADAVAL RODRIGUES – RA 236695

ARIELE FONTELA GONÇALVES – RA 263637

EDENILSON TRINDADE WEBER – RA 263417

LUCIELE DE PAULA LEGAL– RA 222367

MARTIELE KRUGER – RA 202804

ATPS DE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

TUTOR A DISTÃNCIA PROF. MA. FABIANA BIAZETTO

POLO 88 - SÃO BORJA

2013

AELISON CADAVAL RODRIGUES – RA 236695

ARIELE FONTELA GONÇALVES – RA 263637

EDENILSON TRINDADE WEBER – RA 263417

LUCIELE LEGAL– RA 222367

MARTIELE KRUGER – RA 202804

ATPS DE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

ATPS da disciplina de Administração Mercadoló-gica, ao Curso de Administração da Universidade Anhan-guera - UNIDERP - São Borja.

Professora EAD: Profa. Ma. Fabiana Biazetto

Orientador: Samuel Cabral

PÓLO 88 - SÃO BORJA

2013

AELISON CADAVAL RODRIGUES – RA 236695

ARIELE FONTELA GONÇALVES – RA 263637

EDENILSON TRINDADE WEBER – RA 120604

LUCIELE LEGAL– RA

MARTIELE KRUGER – RA 202804

Aprovação em: ___/___/___

Nota: __________________

BANCA EXAMINADORA

____________________________

Profª. Ma. Fabiana Biazetto

____________________________

Prof. Samuel Cabral

PÓLO 88 - SÃO BORJA

2013

SUMÁRIO

Introdução 05

Desenvolvimento 06

Conclusão 15

Referências Bibliográficas 16

INTRODUÇÃO

Nessa etapa iremos relatar a importância de compreender as reais necessidades dos consumidores e mostraremos a importância e função do Marketing na Empresa.

E como isso afeta a retenção e satisfação dos clientes à empresa.

Citaremos a empresa Eletrofrio Refrigeração, que é referencia em termos de refrigeração, venda e manutenção de Condicionadores de Ar e Máquinas de Lavar Roupas. Conheceremos tudo sobre a empresa, quem são seus clientes, qual a classe econômica, onde se encontram e quais os seus objetivos. Notaremos a importância em fidelisar seus clientes, bem como a mídia esta influenciando na compra e recomendação de produtos.

DESENVOLVIMENTO

De acordo Philip Kotler (ano 2005), percebemos que os principais pontos para melhoria do relacionamento da empresa com os clientes são:

O valor percebido pelo consumidor é a diferença entre a avaliação que o cliente potencial faz de todos os benefícios e custos de uma oferta e as alternativas percebidas. O valor total para o consumidor é o valor monetário percebido de um conjunto de benefícios econômicos, funcionais e psicológicos que os consumidores esperam de uma determinada oferta de merca-do. O custo total para o consumidor é o conjunto de custos em que os consumidores esperam incorrer para avaliar, obter, utilizar e descartar uma determinada oferta de mercado.

Ainda segundo Kotler a principal meta de uma empresa voltada para o cliente não é maxi-mizar a satisfação do cliente. Se a empresa aumenta a satisfação reduzindo seu preço ou au-mentando seus serviços, o resultado pode ser de lucros menores. A empresa deve ser capaz de aumentar sua lucratividade por outros meios que não sejam uma maior satisfação.

Preocupados com a satisfação dos clientes (consumidores finais), as grandes empresas buscam não somente suprir as necessidades, mas também a superação das expectativas. Muitas empresas crêem que o departamento de Marketing deve trazer novos clientes e gerenciá-los, porém Marketing é apenas um dos fatores envolvidos na atração do cliente. Já se sabe que não basta adquirir o cliente, é necessário retê-lo, torná-lo fiel. Os consumidores têm uma gama imensa de produtos à sua disposição e no momento da escolha ele irá avaliar qual oferta lhe proporcionará o maior valor.

O valor final do produto vem agregado de uma série de valores; bem como custos psicoló-gicos, custo de energia, de tempo, valor monetário e valor final. Todos esses fatores são leva-dos em conta pelo comprador na hora de tomar a decisão da compra. Preocupados com o con-forto e comodidade o cliente está em busca de um produto que atenda as suas necessidades. Cabe a empresa descobrir o que realmente agregará valor ao produto, esta deve ser capaz de detectar qual será a melhor ferramenta à ser utilizada na conquista deste cliente.

O consumidor tem uma necessidade, idealiza e sai em busca de uma empresa que tenha exatamente o que ele procura. Cabe ao consultor de vendas descobrirem quais são os desejos do cliente. Quando o produto não é o que ele quer, cria-se uma grande insatisfação por parte dele. Por este motivo as empresas devem se esforçar ao máximo para satisfazerem o maior número de consumidores possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com