TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adolar Modas

Seminário: Adolar Modas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Seminário  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

A proprietária da empresa a qual decidi entrevistar e a Srª Maria Celina Batista de Faria, titular da empresa Adolar Aviamentos e Confecções Ltda, a empresa situa-se na cidade de Montes Claros-MG, no endereço: Rua Governador Valadares 55, Centro. O ramo de atividade da empresa é no seguimento de enxovais e vestuários para recém-nascidos.

É uma empresa de capital Ltda. Consequentemente de capital fechado e privada, ou seja, com fins lucrativos. A Adolar Modas e Bebê estão no mercado há mais 34 anos consolidada no mercado, adaptando as fases do comercio e aperfeiçoado a sua prestação de serviço.

A firma é representada pela família Batista de Faria, tendo como sócia Maria Celina Batista de Faria e o seu filho Énio Thalles Batista de Faria, a fundadora da empresa Maria Celina junto com seu falecido esposo Adolar Vicente de Faria não tem formação superior o que foi compensado pela grande experiência e vivencia no mercado. A empresa é considera micro pela área de atuação e o seu capital social investido.

A grande motivação da Senhora Maria Celina e seu companheiro Adolar Vicente foram à escassez que o mercado tinha em oferta bens e serviços de qualidade com preços acessíveis a população do norte de minas. Com esses fatores conseguiram alavancar o seu empreendimento com dificuldades, mas hoje de forma estável mantém-se firme no mercado.

O funcionamento na empresa atualmente é regida pela proprietária e auxiliada por quatro colaboradores, três vendedoras e um auxiliar administrativo. A seguir mostra-se o organograma da empresa:

Além do balanço contábil mensalmente feito pela contabilidade ao qual presta serviços a empresa, a gestora da empresa com ajuda do auxiliar administrativo usa ferramentas de estatísticas, indicando o movimento mensal nas formas volume de vendas no decorre do mês, o percentual na forma de pagamentos, produtos com mais saídas e áreas deficitárias em vendas na empresa a fim de estabelecer. Um planejamento financeiro que segundo Gitman (1997, p. 589), planejamento financeiro é um aspecto importante para o funcionamento e sustentação da empresa, pois fornece roteiros para dirigir, coordenar e controlar suas ações na consecução de seus objetivos.

Na parte do volume de vendas o auxiliar administrativo contabiliza os dias mais e menos lucrativos. Com essa ferramenta a empresa nos dias menos lucrativos planeja a oferta de promoções e o aumento no marketing tendo maximizar os lucros.

No percentual de pagamentos é possível ter uma analise clara sobre os direitos e os bens que a empresa tem, ou seja, com mais vendas avista a empresa aumenta seus bens e a diminuição das vendas no crediário e cartão existe a diminuição nos direitos da empresa, assim planejando seus pagamentos e obrigações.

Com ações de marketing é possível que a empresa aumente a lucratividade e quantidade vendida dos produtos que tem menos saída da empresa, esse levantamento é importante para nortear os futuros investimentos da empresa.

O quadro de colaboradores que hoje a empresa registra é de quatro trabalhadores todos regularizados com as normas da CLT, que é conhecida pelos proprietários, haja vista que estão no mercado há mais de 34 anos, mas no passado enfrentaram dificuldade e até mesmo deixaram de registra e regularizar alguns de seus colaboradores. No inicio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com