TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agencia

Trabalho Escolar: Agencia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

Em 24 de outubro de 2014, o Diretor de Arte Raul F. Rokicki com 15 anos de experiência no mercado publicitário se apresentou para o 2° semestre de publicidade e propaganda, abordando o tema: Conhecendo uma agência.

Uma agência tem como um dos principais objetivos, conquistar clientes e a área responsável por tal ação, é a área de atendimento, que por sua vez analisa o Briefing da empresa que solicitou o JOB.

O Financeiro é o pessoal que não entende da agência, que só se interessa por contas, sendo composto por R.H, Jurídico e almoxarifado.

O setor de Tráfego faz a criação do fluxo de trabalho e organiza para cada área as suas metas. O principal foco e controlar a demanda de tempo que cada setor fará o JOB e sua preocupação é de quando será entregue a solicitação.

A criação é composta pela Diretoria de criação, arte, redator, assistente de arte, designer, revisor e ilustrador e cada um tem uma função dentro da agência. O Diretor de arte, é um homem que na maioria das vezes foi da área de criação ou de atendimento, é responsável pela palavra final do termino do projeto e dependendo da sua opinião, o mesmo prefere perder a campanha do que entregar para o cliente. Em resumo, o cara é egoísta, sendo que o profissional não pode cometer erros, pois é reconhecido no mercado e com o erro, nenhuma empresa irá contrata-lo. Por exemplo, deixar vazar informações ou plagiar campanhas de outras empresas.

Segundo Raul, há uma rivalidade dentro de uma agência entre atendimento e criação, sendo que foi decaindo porque o Diretor de Arte se considerava o melhor dentre todos os colaboradores da agência, todos os anúncios eram criticados por ele e ao mesmo tempo analisados, pois o anúncio precisava ser perfeito. Acredita-se que os primeiros cinco segundos de uma abordagem pelo atendimento ao cliente é o momento em que desperta o interesse para solicitar um JOB. Lembrando que quando se cria uma campanha, é necessário registra-la na FAPESP, que é o órgão que registra as ideias, músicas, logotipos, entre outros.

A produção gráfica é composta por Arte Finalista, diagramador, montador e produtor gráfico. O representante de mídia atua como contato direto com os veículos de comunicação, como rádio, televisão, internet e jornais. Conhece diversas empresas que fornecem descontos para expor anúncios da agência, sendo que é o membro mais importante da agência porque é quem mantem o cliente junto a Agência.

Em 2008, o supremo tribunal de justiça, impôs a lei de que as propagandas não poderiam ter mascotes, pois o motivo seria de que seduziria o público infantil. Por exemplo, a Mônica no pacote da maçã, os brindes dados no MC Donald’s junto com o lanche do MC Feliz e o Guaraná Dolly.

Na agência de publicidade, quando o cliente solicita o JOB, o mesmo pode dar ideias, isso se chama DIFERENCIAIS, caso o assistente de atendimento queira complementar com ideias. Uma agência também não sobrevive sem uma ferramenta essencial o computador, mas é necessário que tenha os softwares, como o Pacote Adobe, conheça um pouco dos programas de designer, como Corel Draw, entra outros. A Ferramenta Brainstorm faz com que a campanha se torne única e especial, fazendo com o cliente permaneça contratando a agência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com