TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21 Agua

Casos: Agenda 21 Agua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE AÇÕES AGENDA 21

Introdução

A agenda 21 é um planejamento de ação para a construção de uma sociedade sustentável que concilia métodos de proteção ambiental , justiça social e eficiência econômica.

É um plano de ação que deve ser adotado a nível mundial para a solução de problemas socioambientais.

Desenvolvimento

Vivemos em um mundo de transformações, mas para tanto, necessitamos transformar esse mundo transformando em primeiro lugar os nossos valores de uma maneira sensata, limpa e responsável para que não tenhamos maiores consequências futuras.

Precisamos economizar água, pois sabemos que atualmente é a principal fonte de energia, devemos investir nas fontes de energia renovável como uma forma de gerar economia e também de agredir menos o meio ambiente.

Segundo a Sabesp, a companhia tem dispostas bombas para iniciar a captação de água no volume sob as comportas da vizinha represa Jaguari-Jacareí, mas Arce advertiu que as operações de bombeamento só começarão quando "o nível estiver esgotado" na Cantareira.

Precisamos reduzir a emissão esgotos em sonos rios e detritos industriais o aumento dessa emissão da-se pela falta de uma política e descaso dos nossos governantes, desta forma, precisamos usar a agua de uma forma que não agrida o meio ambiente.

Já em questões agrícolas, temos de usar o agua de maneira consciente, investindo na expansão de produção agrícola, utilizando fontes de energia renováveis, produtos com menos química.

Podemos contribui no nosso dia, com redução de energia e água, diminuindo o tempo no banho revisando as torneiras os registros e as válvulas hidras se possível trocar por caixas acopladas.

Mas a primeira mudança precisa ser social e cultural. Precisamos erradicar a extrema pobreza e a fome, promover a inclusão social e cultural, investindo em saúde, educação e distribuição de renda, cobrando mais divulgação por parte dos responsáveis a respeito da verdadeira situação que estamos vivendo principalmente no estado de São Paulo buscando informações e conhecimento dos males que fazemos ao nossos rios e ter consciência de que o estamos maltratando, e que se não tomarmos uma atitude consciente, teremos consequências irreversíveis e talvez até a extinção total das nossa nascentes.

Considerações Finais

Vimos que necessitamos contribuir com nosso planeta de todas as maneiras, reduzindo a pobreza e a fome, precisamos contribuir de maneira sustentável, evitando desmatamentos, contribuindo com a redução de poluentes, reciclando lixos e usando meios de transportes que não agrida o meio ambiente, pois depende de cada um de nós lutarmos contra o desperdício.

Referências Bibliográficas

Disponível em: http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local/item/723. Acesso em: 14 set. 2014.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Agenda_21. Acesso em: 14 set. 2014.

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologias-verdes/2014/09/sao-paulo-admite-situacao-critica-no-maior-reservatorio-de-agua-do-estado.shtml

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com