TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21 Pessoal

Exames: Agenda 21 Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Minha agenda 21 pessoal:

1. Reciclagem

2. Racionamento de água

3. Reuso de borra de café

4. Manutenção do veículo

5. Copo descartável

6. Faturas

7. Energia

8. Roupas

9. Plantação

10. Lixo

1. Reciclagem: de garrafas pet, latinhas de bebidas, potes de manteiga, latas de tintas, caixas de papelão, folhas de sulfite etc.

2. Racionamento de água: podemos reusar a água que sai da máquina de lavar, do tanquinho para lavar quintal, tapetes, jogar no vaso sanitário. Procurar lavar o carro só numa extrema necessidade, o quintal invés de ficar lavando varrer primeiro e se tiver muito sujo lavar com um balde fazer isso quando for lavar o carro ou roupas.

3. Reuso da borra de café: Serve para eliminar formigas, repelente para gatos nas plantas, tirar o mau cheiro do encanamento, tingir qualquer coisa fazendo corante marrom, limpeza difícil por ser abrasiva e ácida, serve como adubo para as plantações, desodorizante, evita caspa e da brilho ao cabelo, inibidor de poeira, amaciante de carne, adicionar nos biscoitos e bolos.

4. Manutenção do veículo: Verificando sempre o carburador, o purificador de ar, o escapamento, a bobina, a injeção eletrônica, o distribuidor e as velas, e fazendo sempre revisão periodicamente para não ficar a pé na estrada e não fazer congestionamento para não afetar o meio ambiente.

5. Copo descartáveis: procurar levar sempre uma garrafinha para colocar água e um copo para bebidas quentes, fazendo assim economizara muito financeiramente e ambientalmente.

6. Faturas: a fatura que chega ao começo do mês em casa, optar por receber via e-mail.

7. Energia: Usar sempre lâmpadas florescentes, quando sair de um cômodo apagar a luz, tirar os aparelhos da tomada quando não tiver usando, pois aquela luz vermelha ou verde consome energia também.

8. Roupas: não jogar fora as roupas remendar e utilizar se couber ainda, quando não couber mais doar para as pessoas que precisam, comprar só o necessário.

9. Plantação: É preciso sempre lutar pela arborização das cidades, pois as árvores, além de ajudarem a diminuir o nível de gás carbônico, absorvem quantidades consideráveis de ruídos, plantar arvores nas calçadas, se tiver no terreno algum espaço com terra pode plantar alface, couve, cheiro verde, cebola, tomate, chuchu entre outros.

10. Lixo: Separar o lixo orgânico do inorgânico, vidro, papel, plástico e metal, Outro ponto importante é não jogar lixo pela janela, pois o lixo nas pistas pode representar perigo direto para veículos mais frágeis como motocicletas e bicicletas e também contribui para a poluição ambiental causando enchentes e prejudicando a população.

Conclusão:

Bom seria se todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com