TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agentes de viagens

Tese: Agentes de viagens. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  Tese  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem a finalidade de apresentar soluções referentes a quatro desafios administrativos voltados para o estudo de caso da Agencia de Turismo Vida Boa. A supracitada empresa apresenta situações nas quais o acadêmico do curso de administração aponta recursos pertinentes à gestão organizacional com suporte teórico baseado nas disciplinas estudadas.

Os desafios apresentados elucidam uma pesquisa com agencias de turismo para identificar como estas formam o preço dos pacotes de viagem oferecidos aos clientes, elucidam fatos sobre cobrança indevida realizada pela empresa frente a uma cliente elucidam também, soluções no sentido de como os gestores da agencia deve aplicar os conceitos de administração para evitar problema com a justiça devido o transtorno causado à cliente e elucida ainda, maneiras de como melhorar o desempenho dos funcionários da organização e de como atrair novos clientes.

Com isso, o estudo de caso apresentado utiliza-se do referencial teórico observado nas disciplinas de Metodologia da Pesquisa Cientifica, Psicologia Organizacional, Estatística, Contabilidade de Custos e Direito Empresarial e Trabalhista. Portanto, considera-se que estas disciplinas esclarecem que o profissional administrador precisa estar atento ao que se referem a levantamento de necessidades dos clientes, parceiros, logística, capital, investimentos, estrutura física e mão de obra para o bom funcionamento da organização.

Assim, é importante salientar que a administração de empresas requer uma série de responsabilidades, as quais devem ser exercidas com afinco pelo gestor, tendo em vista que o conhecimento adquirido na sala de aula é imprescindível para práticas em uma gestão de sucesso, inclusive no ramo do turismo.

2 DESENVOLVIMENTO

O Brasil, conhecido mundialmente como o país tropical possui um extremo potencial turístico de norte a sul. Com cidades repletas de belas praias, serras, cachoeiras, dunas, florestas, grandiosos festivais de música, amplos centros para compras, dentre outros encantos, possui imponentes atrativos que tem fomentado a procura de pessoas por agencias de turismo para melhor organizar suas viagens tanto nacionais quanto internacionais.

3 DESENVOLVIMENTO

4 CONCLUSÃO

O desafio da liderança é reforçar continuamente os comportamentos e as atitudes positivas dos funcionários. Manter a motivação em alta não é fácil e exige a mesma atenção que damos a outros setores da empresa. Com esta atitude fica mais fácil evitar ou contornar problemas e conflitos.

O investimento em segurança e tecnologia também facilita a gestão da empresa, podendo haver um controle maior sobre a empresa como um todo.

5 REFERÊNCIAS

http://www.tax-contabilidade.com.br

www.wikipedia.org

Russo, Simany Jara, Política de Metas em Pequenas Empresas. Disponível em: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/politica-de-metas-em-pequenas-empresas/32421.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com