TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agronegócio

Tese: Agronegócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Tese  •  9.707 Palavras (39 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 39

sucesso dos negócios. É um contato direto com os clientes. É preciso se ter uma ideia muito clara do que os clientes pensam para poder lhes proporcionar o serviço/produto desejado.

Por isso a Um sonho de Bolo irá implantar formulário de avaliação para que o cliente possa colaborar com a sua opinião sobre o serviço/produto.

O formulário de avaliação estará disponível na recepção da loja e o cliente também terá acesso ao fale conosco que vai estar disponível no site.

Figura 12: Formulário de Avaliação

Figura 13 - Fale com a Um Sonho de Bolo, ela tem a solução! Dúvidas, sugestões e reclamações!

Nome *

Telefone :

E-mail : *

Mensagem :

3 PLANO OPERACIONAL

3.1 Localização da Empresa

A Um sonho de Bolo Confeitaria Ltda, tem sede fixa no Sudoeste/DF, na CLSW 302 – Bloco “C” – Loja 10 - Sudoeste/DF. O bairro é bem localizado, e permitirá uma melhor rota de distribuição para clientes de outros bairros e cidades satélites do DF.

A escolha do bairro deu-se dentre outros motivos, pelo alto poder aquisitivo e pela conveniência logística de distribuição do produto.

3.1.2 Localização para os Consumidores

Na análise de mercado para a escolha do local, foram observados alguns pontos relevantes, dispostos em vantagens e desvantagens. Identificando os principais pontos para a implantação do negócio (consumidor, fornecedor, mão de obra, recursos) tais como:

Vantagem

• Local abrange todas as cidades satélites

• Local com grande fluxo de pessoas

Desvantagem

• Há uma dificuldade em atender o entorno.

• Difícil acesso a estacionamentos.

3.1.3 Localizações para os funcionários

A escolha do setor foi motivada pelo acesso aos transportes urbanos. Conforme análise na Secretaria de Transporte verificou-se que o Sudoeste possui todas as rotas de transporte, a área dispõe de várias linhas de ônibus, sendo próximo ao terminal rodoviário e tendo ainda, a possibilidade de utilização das estações de metrô, portanto seu deslocamento tornar-se-á mais ágil e cômodo.

O tempo estimado para outras regiões do Plano Piloto para o local escolhido é de 20 minutos aproximadamente. Para os funcionários que dependem de ônibus, na rodoviária do Plano Piloto, saem ônibus de 30 em 30 minutos para as demais regiões do DF.

Porém a organização terá preferência por funcionários que residam próximo ao local, para que além de tudo, tenham comodidade e evitem transtornos para chegar ao trabalho.

3.1.4 Localização para os fornecedores

Por ser uma área com bastante fluxo de pessoas e conhecida pelos fornecedores, estes não terão dificuldades de acesso, pois fornecem para outros segmentos no mesmo local. De acordo com a análise de mercado e pensando na relação com os fornecedores, as compras serão feitas semanalmente. A empresa terá uma listagem otimizada e reduzida para pesquisa de compra e o estoque será em casos específicos reabastecido com urgência. A listagem de fornecedores pode ser visualizada no quadro abaixo:

Quadro 7 – Fornecedores

3.2 Instalações da Empresa

A locação da loja foi feita levando em conta o estudo de mercado que indicou que o local possui espaço físico, ambiente adequado e todas as instalações foram revisadas por uma recente reforma, o que facilitou a escolha. O layout foi elaborado de acordo com a necessidade do negócio, estudando todos os pontos que receberiam os cômodos a serem distribuídos, equipamentos e utensílios, cada qual como deve ser, tendo uma área total de 38m².

Figura 14 - Layout da Um Sonho de Bolo

3.2.1 Equipamentos

A escolha correta dos equipamentos para uma empresa de confeitaria é muito importante. Eles devem ser estruturados de acordo com o perfil e capacidade produtiva da loja e tem considerável participação para que o alimento seja de boa qualidade. Por isso, a escolha correta, além da manutenção periódica e preventiva dos equipamentos é fundamental para que a confeitaria seja sempre um negócio rentável.

Os equipamentos necessários para a prestação de serviço serão:

Quadro 8: Equipamentos

Os equipamentos adquiridos pela empresa deverão ter:

• Qualidade nos produtos e serviços;

• Tecnologia adequada às exigências do software que a empresa irá utilizar;

• Suporte técnico rápido e especializado;

• Além de melhor relação custo x benefício para a empresa com menores custos de mercado.

3.3 Mão de obra

Mão de obra direta é aquela relativa ao pessoal que trabalha diretamente sobre o produto em elaboração, desde que seja possível a mensuração do tempo despendido e a identificação de quem executou o trabalho, sem necessidade de qualquer apropriação indireta ou rateio. Se houver qualquer tipo de alocação por meio de estimativas ou divisões proporcionais, desaparece a característica de “direta”. (Santos, 2013).

O processo de recrutamento e seleção será feito visando atrair profissionais qualificados e certificados ainda que em nível técnico. Alguns pontos principais serão observados como agilidade, presteza no atendimento e conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com