TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agronegócio

Dissertações: Agronegócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  4.669 Visualizações

Página 1 de 2

AULA 01

1. Há basicamente duas situações que levam uma pessoa a se tornar um empreendedor. Quais são elas? Comente sobre cada uma delas de forma a diferenciá-las.

Necessidade: quando forçados a empreender, por motivos contra a vontade, geralmente desempregados, imigrantes, que não veem outra opção senão criar seu próprio negócio.

Oportunidade: quando motivados a empreender, são as pessoas visionárias que detectam um nicho de mercado a ser explorado.

2. Faça a leitura do Relatório Executivo da Pesquisa GEM 2013, disponível em Material de Aula – Arquivo, e comente sobre a(s) pelo menos 3 informações que mais lhe chamou a atenção.

AULA 02 - Fundamentos do Empreendedorismo

1. Em sua opinião, qual a importância do estudo em torno dos fundamentos do empreendedorismo? Justifique sua resposta.

2. Dolabela (2009) destaca no texto, que apenas o fato de uma pessoa abrir uma empresa e gerenciá-la, não faz com que ela seja empreendedora. Sendo assim, mencione e comente sobre o que é preciso para que de fato esta pessoa possa ser considerada empreendedora.

Para ser considerada empreendedora, a pessoa precisa ter iniciativa para criar um novo negócio e paixão pelo que faz; utilizar os recursos disponíveis de forma criativa, transformando o ambiente social e econômico onde vive; aceitar e assumir os riscos e a possibilidade de fracassar.

3. Saber identificar uma oportunidade é fundamental para os empreendedores. Segundo Maxwell Maltz: "as oportunidades são como o nascer do sol. Se você esperar demais, vai perdê-las". Você concorda com a afirmação do autor? Justifique sua resposta.

Sim, pois por meio das oportunidades que o empreendedor tem a chance de desenvolver algo novo na empresa, ou seja, não deve amarrar-se apenas às culturas, sem estar aberto a novos horizont

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com