TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agronegócios

Trabalho Universitário: Agronegócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 1 (aulas 1 e 2)

1 – (0,75) O carburador é um componente totalmente mecânico responsável pela alimentação de combustível de um motor . Proporciona a mistura ar/combustível e sua dosagem em motores de combustão interna. No Brasil, praticamente todos os carburadores utilizados (válido para automóveis) são do tipo invertido, ou seja, com fluxo descendente (aspiração de ar de cima para baixo). Um carburador pode ser divido em duas ou três partes, dependo do modelo.

Correlacione as colunas abaixo no que se refere as partes de um carburador:

Tampa (1) ( 3 ) Local onde fica localizada a borboleta de aceleração do carburador.

Corpo (2) ( 1 ) normalmente fica alojada a válvula de agulha ou estilete que em conjunto com a bóia, controlam o nível de combustível na cuba do carburador e borboleta do afogador.

Base (3) ( 2 ) ficam alojados a maioria das peças do carburador, como bóia, reservatório de nível constante ou cuba, difusor, tubo injetor e emulsor e calibradores (também chamados de gargulantes ou gicleurs).

2 – (0.75) Existem três tipos de óleo que podem ser utilizados pelos motores: mineral, sintético e vegetal. O óleo mineral refinado apresenta as desvantagens de solidificar a 35ºC e torna-se demasiado espesso a baixa temperatura. A utilização desse tipo de óleo levaria o motor a acumular rapidamente resíduos de carvão. Para evitar este inconveniente e aumentar o rendimento do motor, são dissolvidos, no óleo, aditivos químicos.

Analise as afirmações abaixo sobre a viscosidade de um óleo:

I - A viscosidade de um óleo é identificada pelo seu número SAE, designação que deriva do nome da sociedade americana Society of Automotive Engineers, que estabelece normas de viscosidade;

II - Os números SAE 5W, 10W e 20W indicam que viscosidade se mantém dentro de limites determinados à temperatura de 18ºC. Quanto mais elevado for o número SAE, mais fluido será o óleo;

III - Os números SAE 20, 30, 40 e 50 indicam que a viscosidade do óleo se mantém dentro de certos limites a temperaturas de 99ºC.

Estão (á) corretas (a):

(A) Apenas a afirmativa I;

(B) Apenas I e II;

(C) Apenas II e III;

(D) Apenas II;

(E) Apenas I e III.

3 – (1.0) Os excêntricos que controlam as válvulas de escape e de admissão dos motores têm desenhos diferentes, sendo o tempo de abertura das válvulas de admissão geralmente superior ao das de escape. O excêntrico da árvore de cames é que controla as válvulas de admissão do motor.

De acordo com a localização da árvore do comando de válvulas, as mesmas recebem uma classificação. Observe as Figuras abaixo e escreva a qual configuração a mesma se refere:

A configuração da árvore de came tipo OHV é compacta, durável e de engenharia simples. Como desvantagem tem-se a dificuldade do controle preciso das válvulas em elevadas rotações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com