TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agua E Esgoto

Ensaios: Agua E Esgoto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

Este estudo teve por objetivo descrever os procedimentos utilizados na implantação da gestão por competências na Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará - CAGECE. Através de um estudo de caso foram analisados as competências essenciais implantadas na gestão por competências da Cagece; Descrito os desafios enfrentados no momento e durante a implantação da gestão por competências na Cagece e quais os impactos causados a organização; e analisado os resultados da implantação da gestão por competências na Cagece como estratégia para atender a demanda da sociedade e obter sustentabilidade para a organização.

Com este estudo pode-se verificar que quando uma empresa escolhe adotar um programa de Gestão por Competências significa dizer que a Gestão de Recursos Humanos está sendo vista sob uma ótica mais ampliada e sistêmica. Os benefícios trazidos por essa prática são vários: maior produtividade, ambiente participativo e motivado, comprometimento dos colaboradores, gerências e equipes fortalecidas, foco em resultados, aumento de competitividade e diferencial de mercado. Por outro lado, algumas empresas ainda não despertaram para o potencial da Gestão por Competências ou chegam até a reconhecer o seu valor, mas passam a encarar o processo com sendo de difícil implantação e não adequado às suas necessidades e realidades.

O presente trabalho versa sobre Gestão por competência, um estudo de caso na Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará.

A competitividade e a sobrevivência das organizações estão relacionadas à capacidade de inovar, de ser ágil e atualizar-se rapidamente. Para isso, algumas organizações estão se adequando ao novo cenário, que exige aprendizagem contínua e acelerada, dentro das organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com