TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alalise De Sistemas

Ensaios: Alalise De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho serão abordados vários assuntos dentre o curso de Analise e Desenvolvimento de Sistema.

Este trabalho poderá auxiliar em uma melhor compreensão do assunto e assim uma melhor formação na área. Pois hoje em dia o mercado exige que seu analista de sistema tenha bastante conhecimento na área que irá desenvolver seus trabalhos.

O tecnólogo tem a capacidade para projetar desenvolver e programar sistemas de informação, proceder à pesquisa, elaborar pareceres formatar relatórios laudos, pericias e consultorias na área de sistema de informação.

2 O HTML

2.1.1 Como funciona e como utilizar o HTML

HTML é a sigla de HyperText Markup Language, expressão inglesa que significa "Linguagem de Marcação de Hipertexto". Consiste em uma linguagem de marcação utilizada para produção de páginas na web, que permite a criação de documentos que podem ser lidos em praticamente qualquer tipo de computador e transmitidos pela internet.

Para escrever documentos HTML não é necessário mais do que um editor de texto simples e conhecimento dos códigos que compõem a linguagem. Os códigos (conhecidos como tags) servem para indicar a função de cada elemento da página Web. Os tags funcionam como comandos de formatação de textos, formulários, links (ligações), imagens, tabelas, entre outros.

Os browsers (navegadores) identificam as tags e apresentam a página conforme está especificada. Um documento em HTML é um texto simples, que pode ser editado no Bloco de Notas (Windows) ou Editor de Texto (Mac) e transformado em hipertexto.

A linguagem HTML foi criada por Tim Barners Lee na década de 1990. As especificações da linguagem são controladas pela W3C (World Wide Web Consortium).

As versões de evolução da HTML incluem XHTML (uma linguagem com sintaxe mais rigorosa, baseada em XML) e HTML5 (quinta versão da HTML que traz novos recursos, principalmente a manipulação de conteúdo gráfico e multimídia).

.

A citação de fontes externas sempre deve obedecer a esse padrão com fonte ARIAL 10 sem negrito e com espaçamento de 1 pt. Citando a referência entre aspas assim (Abril 2007)

2.1.2 As tags

As tags são rótulos usados para informar ao navegador como deve ser apresentado o website.

Todas as tags têm o mesmo formato: começam com um sinal de menor "<" e acabam com um sinal de maior ">".

Genericamente falando, existem dois tipos de tags - tags de abertura: <comando> e tags de fechamento: </comando>. A diferença entre elas é que na tag de fechamento existe uma barra "/".

Tudo que estiver contido entre uma tag de abertura e uma tag de fechamento será processado segundo o comando contido na tag.

Mas, como toda regra tem sua exceção, aqui no HTML a exceção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com