TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alan Turing

Monografias: Alan Turing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 2

Alan Turing foi o fundador da ciência da computação, matemático, filosofo e um visionário um tanto estranho, nasceu em 23 de junho de 1912 em Londres teve um estudo tradicional.

Apesar de nunca se descrever como um filósofo, sua literatura em 1950 “Computing Machinery and Intelligence” é um dos mais citados na literatura filosófica moderna. Toda a contribuição filosófica veio de seu tratamento do assunto da lógica simbólica como um novo ramo da matemática aplicada

Em 1936-7, aconteceram o seu primeiro e talvez maior triunfo, ele deu uma definição de computação e uma limitação absoluta sobre o que a computação poderia.

Apesar de ter recebido varias oportunidades para permanecer nos EUA Turing, preferiu voltar para a Grã-Bretanha em 1938 e foi imediatamente recrutado para a guerra de comunicação dos britânicos.

Turing fez uma contribuição única para a lógica de decodificação de criptografia e tornou-se a figura cientifica principal, com uma responsabilidade especial para a leitura das comunicações U-boat ( Submarinos alemães que eram os que mais dependiam das mensagens codificadas para sua estratégia), com isso ele se tornou uma pessoa de nível superior e ganhou exposição à tecnologia eletrônica mais avançada da época.

Suas motivações foram cientificas ao invés de industriais ou comerciais, ele voltou para os limites teóricos da computação, desta vez focado na comparação do poder de computação e do poder do cérebro humano, sua alegação era que um computador devidamente programado poderia ser comparado com o cérebro. Ele fundou também o programa “Inteligencia Artifical”.

Em 1950 Turing contribui com o teste para saber se um programa é inteligente ou não, este teste que se chama teste de Turing, este teste funciona de maneira que a maquina responde uma pergunta, caso a pessoa que esta aplicando o teste não consegui distinguir se a resposta foi dada por uma maquina ou por um ser humano, este programa é considerado inteligente, este teste ainda é aplicado nos dias de hoje, um exemplo de um programa inteligente nos dias atuais é o Robô ED.

http://www.tecmundo.com.br/tecnologia/19161-cientistas-que-mudaram-o-mundo-alan-turing.htm

http://www.caiozip.com

http://plato.stanford.edu/entries/turing/#OutLif

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com