TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alan Turing

Por:   •  11/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 2

   Alan Mathison Turing nasceu em 1912, teve uma infância rígida e desde pequeno interessou-se pela matemática. Na adolescência conheceu o amigo Christopher Morcom, que tinha grande interesse pela matemática e por quem sentiu atração, descobrindo-se homossexual. Depois da morte de Christopher, em 1932, Turing começou a aprofundar seus estudos sobre matemática e investiu em estudos sobre uma máquina onde pudesse desenvolver operações e símbolos com regras próprias. Na universidade ganhou prêmios pelos trabalhos que realizou sobre a teoria da probabilidade. Seu grande feito foi a criação da Máquina de Turing: uma invenção automática capaz de manipular símbolos em uma fita de acordo com uma série de regras para guardar informação, exatamente como os computadores fazem hoje em dia.

   Na segunda guerra mundial foi convocado pelo governo e trabalhou para a Inteligência Britânica num centro especializado na quebra de códigos e, graças a seu trabalho, os aliados desvendaram as mensagens cifradas trocadas entre a marinha alemã. Sua participação no Projeto “Ultra” foi decisiva: o matemático desenvolveu um sistema chamado “bombe”, para traduzir os textos secretos dos alemães, gerados por máquinas de criptografia chamadas de “Enigma”. A bombe traduzia comunicações codificadas pela Enigma, transformando-as em uma mensagem verdadeira e compreensível. Apenas três chaves navais da Enigma nunca foram decodificadas (Barracuda, Pink e Shark). Depois da guerra, trabalhou no Laboratório Nacional de Física do Reino Unido onde pesquisou e trabalhou no projeto do primeiro computador projetado no Reino Unido, o ACE. Nos anos 1950, o cientista passou a trabalhar com inteligência artificial e desenvolveu o Teste de Turing para identificar computadores inteligentes.

   Em 1952, foi condenado por ser homossexual numa época que isso era considerado um crime na Inglaterra e para não ser preso, foi obrigado a aceitar um tratamento com hormônios femininos que é a castração química, o que fez crescer seus seios. Foi humilhado em público e em 1954, com 41 anos, foi encontrado morto por comer uma maçã envenenada tal como Branca de Neve, de quem era fã. Em 2009, um abaixo-assinado resultou num pedido de desculpas público do governo inglês pela forma como matemático foi tratado depois da guerra. Seu centenário foi comemorado em junho de 2012.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com