TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alan

Dissertações: Alan. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  1.596 Palavras (7 Páginas)  •  676 Visualizações

Página 1 de 7

• Página Inicial »

• Diversos

Briefing Cacau Show

Briefing Cacau Show

Empresa: Cacau Show

Produto: Chocolates Cacau Show

Histórico do produto:Cacau Show é uma empresa alimentícia brasileira, localizada em Itapevi, no estado de São Paulo. É uma marca de chocolates 100% nacional, fundada por Alexandre Tadeu da Costa, aos 17 anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, revendendo chocolates de uma indústria, conseguiu uma encomenda de 2 mil ovos de 50 g.com a ajuda de apenas uma senhora que fabricava chocolates caseiros e com apenas 500 dólares na Páscoa de 1988, Vendeu todos os ovos de chocolate.

Em 1994 Alexandre decide ir em uma dos seus primeiros cursos de chocolateiros na Bélgica.

Tendo completado 20 anos em 2008, a Cacau Show está presente em quase todos os estados brasileiros e conta com mais de 1400 unidades franqueada

Em junho de 2012, Alexandre Costa foi convidado para ser o único palestrante da América Latina no Chocovision, a maior convenção sobre chocolate do mundo. Realizado em Davos, na Suíça, o evento contou com a participação dos principais executivos do mundo do chocolate, além de grandes nomes do varejo e de outras áreas.

Concorrência: Chocolates Brasil, Kopenhagem

Mercado: O Chocolate pode ser encontrado em lojas próprias ou em franquias em todo Brasil

Consumidores: Seus principais cosumidores são os adultos que tem como ‘vício’ chocolate e pessoas em geral em épocas comemorativas,como páscoa e datas especiais.

Estratégia de Marketing: Divulgação de comercias na Tv geralmente com artistas e no momento a empresa esta dando um certa quantia em dinheiro na compra de produtos específicos.

Objetivos da campanha: A exposição do produto/marca e consequentemente o aumento do consumo do mesmo.

Orientações gerais da campanha:Uma mídia na rede social;

Uma mídia na TV em horário nobre;Em um período de duas semanas

renowned industry and franchise network of chocolates that has grown so exciting and inspiring, the intent of this study is to list the most important aspects regarding the issue of system franchising, management and entrepreneurial profile, was used for both exploratory research method, which brought us to clarify the focus of study, the material still encourages us to know an enterprising men who can be considered more success in our country. In summary the present study aims to clarify and expand the know-how about the factor Entrepreneurship.

Keywords: Cacao Show, Entrepreneurship, Franchise Network, Brand Management.

Obs.; Os diagramas expostos neste estudo expressão a compreenção dos autores acerca da concorrencia, sendo idealizado por Marcos Magnum e trabalhado pela equipe em conjunto.

1. Origem e Histórico

A ideia da criação da indústria de chocolates artesanais Cacau show, surgiu de Alexandre Tadeu da Costa, filho de um casal empreendedor sendo seu pai tecelão e sua mãe revendedora de produtos por catálogo 'porta-a-porta'. Alexandre começou a trabalhar aos 14 anos, junto com sua mãe na revende de produtos 'porta-a-porta' sua mãe possuía espírito empreendedor, característica a qual seu filho herdou. No início, sua mãe revendia produtos por catálogo como Avon, Tupperware, dentro outros, nesta atividade ela vislumbrou a oportunidade de criar catálogos com suas próprias marcas, para absorver uma maior parcela de clientes e suprir os 'gaps' ocasionados pelas sazonalidades, dentre esses catálogos foi criado um com a proposta de prospectar chocolates o qual foi batizado como 'Cacau Show' – catálogo de revendas de chocolates. A primeira experiência de sua mãe com esta linha de revendas ocorreu em 1985 e não foi bem sucedido o que fez com que este catálogo acaba-se ficando de lado. Dois anos mais tarde Alexandre, acreditando ter um grande potencial mal explorado, pede afastamento dos negócios da família e decide reinvestir no catálogo de revenda de chocolates 'Cacau Show' – neste ponto Alexandre inicia um contrato para revenda de chocolates de um fabricante, negociador nato conseguiu atingir a venda de 2.000 unidades de ovos, às vésperas de uma páscoa, após o trabalho árduo retornou a Fábrica para entrega de pedido para poder prosseguir. Quando Alexandre entregou o pedido ao fabricante o mesmo admirado pela expressiva quantidade de ovos encomendados informou-lhe que não poderia atender devido ao fato de não produzir ovos no tamanho solicitado pelos clientes, haja vista a fabrica não possuir padrão para tal. Neste ponto Alexandre se viu a beira de não conseguir atender seus clientes, com objetivo de não faltar com clientes começou a buscar novas alternativas para solucioná-los. Foi ai que Alexandre conheceu uma peça fundamental para dar o ponta pé inicial no que hoje é a 'Cacau Show' – em uma de suas procuras encontrou a senhora Cleusa que produzia artesanalmente chocolates para seus familiares, a senhora colocou-se a disposição de Alexandre para ajudá-lo a produzir os ovos, para tanto Costa tomou emprestado de um tio $ 500,00 dólares e se juntou a Dona Cleusa para produzir por conta própria a quantidade necessária para atender aos pedidos. Trabalhando incessantemente a uma média de 18 horas por dia conseguiram produzir os 2.000 ovos em apenas três dias, logo após todo esse esforço e entregue os pedidos, Dona Cleusa retornou a sua rotina doméstica junto da sua parte no lucro das vendas. Costa devolveu o dinheiro emprestado por seu tio e ficou com outros $ 500,00 dólares, com toda a experiência que passou pode observar a carência existente nesse nicho de mercado e decidiu por investir no desenvolvimento da marca 'Cacau Show' na fabricação de chocolates finos, e com os $ 500,00 dólares aplicou como capital inicial.

Inicialmente por volta de 1987 A 'Cacau Show' operava em uma sala de 12 metros quadrados cedida por seus pais que se localizava na sede dos negócios da família. A crescente ascensão da fábrica foi tão rápida que em pouco tempo Costa decidiu ampliar a fábrica adquirindo toda a estrutura do prédio da família até chegar a 5 mil metros quadrados. Em 2006 Alexandre encontra-se frente a mais um desafio sua sede já não possui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com