TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alfabetização E Letramento

Casos: Alfabetização E Letramento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 3

alfabetização e letramento

LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO

CAMPO VERDE-MT

14 de setembro 2012

Introdução

O trabalho a ser apresentado a seguir visa esclarecer de quais maneiras e como fomos alfabetizados em nossas infâncias. Procurando esclarecer também os termos Alfabetização e Letramento, pois, ambos são complexos, mas fundamentais para a inclusão social. Conseguindo compreender o que são textos e suas funções em sala de aula de alfabetização e suas importâncias podendo estes serem usados de varias maneiras jornais, revistas, gibis, etc.

Relembrando como fomos alfabetizadas

Fui alfabetizada na primeira série, através de livros e atividades que eram passadas por extenso, ao me adentrar na escola com cinco anos de idade tenho boas recordações das professoras das matérias e do que aprendi com pessoas mais velhas como primos, tios, me e pai. Tenho as melhores recordações como aprendi a ler, escrever, as brincadeiras maneiras diferentes de aprender e dos diversos professores. (Camila)

Eu fui alfabetizada a primeira série com sete anos, com uma cartilha que eu particularmente amava e me traz recordações muito boas o nome da cartilha era Caminho Suave ela trazia muitas ilustrações e uma maneira muito boa de alfabetizar, trazendo para nós alunos todos os dias a vontade de passar uma lição, a professora era muito legal, pois, elogiava cada desenho e lição que nós fazíamos não trago nenhuma ma recordação da minha alfabetização. (Eliane)

Fui alfabetizada na primeira série com a cartilha Caminho Suave, me alfabetizei no primeiro ano em que fui para a escola com sete anos, não tenho boas recordações da escola, pois, sempre tive muitas dificuldades de aprendizagem, algumas coisas aprendi com muita facilidade, mas outras como a escrita não consigo até hoje, e a pior recordação era de uma professora que me aterrorizava para aprender a escrever. (Elisangela)

Fui alfabetizada aos meus cinco anos de idade antes de adentrar a escola, minha avó e minha tia ensinavam a mim e aos meus primos antes de começar a ir para a escola, utilizando cartilha e livros, então quando comecei a frequentar a escola já sabia a ler e escrever mas em sala de aula a professora utilizava os livros para alfabetizar as crianças, não me lembro de nenhuma má recordação, mas de muitas boas como no dia das mães e pais que pintávamos cartões para os pais e das festinhas que fazíamos e ensaiávamos muitas musicas para ser apresentada aos pais. (Fernanda)

Eu me recordo que fui alfabetizada na primeira série e com cartilhas, com nove anos fui pela primeira vez para á escola, na minha fase de alfabetização gostava muito das cartilhas, pois, eram bem ilustradas e chamavam atenção, minha recordação ruim era pelo fato que meus pais não tinham condições para comprar materiais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com