TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alfabetização E Letramento

Ensaios: Alfabetização E Letramento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 2

A aquisição da leitura e da escrita passou a ter uma concepção diferente, pois os professores mudaram a forma de refletir e começaram a pensar sobre “como a criança aprende e não como se deve ensinar”. Abriu-se, assim, um leque de pensamentos em torno do que é ser alfabetizado.

I. ( ) A alfabetização não é uma tarefa para se cumprir em um ano, mas ao longo da escolaridade.

II. ( ) Se usarmos o recurso tecnológico apenas para passar informações, ficamos naquela tão conhecida abordagem tradicional, sem oportunizar que o aluno encontre significado no processo de alfabetização.

III. ( ) No cenário atual, o desafio é integralizar teoria e prática num contexto dinâmico em que todos se tornem aprendizes e construtores de histórias. Sendo assim, a qualidade pedagógica das aulas são imprescindíveis

IV. ( ) Para a autora Emília Ferreiro estar alfabetizado hoje é poder transitar com eficiência e sem temor numa intrincada trama de práticas sociais ligadas à escrita.

V. ( ) Uma proposta de alfabetização e de ensino de língua deve valorizar o uso da língua em diferentes situações ou contextos sociais, com sua diversidade de funções e sua variedade de estilos e modos de falar.

Estão CORRETAS as afirmativas contempladas em:

I, II e III apenas.

todas as afirmativas estão corretas.

I e II apenas.

I, III, IV e V apenas.

I, II e V apenas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com