TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alfabetização E Letramento

Trabalho Escolar: Alfabetização E Letramento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  880 Visualizações

Página 1 de 2

Na unidade temática “Pensamento, linguagem e educação: alfabetização e letramento”, você estudou que o meio em que a criança está inserida tem grande relevância no processo de apropriação da escrita. São muitos os estímulos que a criança recebe, pois desde muito cedo convivem intensamente com a linguagem escrita. Dentre eles, citamos: rótulos de produtos, placas, propagandas, anúncios, panfletos, etc.

Além de conviver com a escrita, a criança elabora hipóteses, escreve, lê, mesmo que não seja de maneira convencional. Assim, compartilha a sua escrita integrando-a em práticas sociais e na relação com o outro.

Dessa forma, leia e analise as afirmativas a seguir e marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as alternativas falsas.

Resposta Correta Sem Resposta V F A linguagem oral é espontânea, e a escrita tem de ser pensada, analisada e codificada.

Resposta Correta Sem Resposta V F O educando precisa vivenciar um ambiente letrado ou alfabetizador para que possa perceber o processo de aprendizagem da lecto-escrita como um ato dotado de sentido.

Resposta Correta Sem Resposta V F É necessário oferecer aos educandos condições de interação com os diferentes portadores de texto, para que descubram as diferentes funções da leitura e da escrita.

Resposta Correta Sem Resposta V F O processo de aquisição da leitura e escrita é gradual e cumulativo.

Resposta Correta Sem Resposta V F A alfabetização é um processo formativo da pessoa humana. É por meio do conhecimento sistematizado da leitura e escrita que o homem se posiciona diante do mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com