TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Além Da Sala De Aula

Artigo: Além Da Sala De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

O filme conta-nos sobre uma jovem casada, mãe e professora recém-formada, chamada Stacey Bess que em seu primeiro emprego é surpreendida com a situação precária de uma escola sem nome, sem identidade que ficava em um abrigo para famílias “sem teto” onde as crianças ficavam em uma sala de aula improvisada sem nenhum conforto e sendo impedidas de serem matriculadas em uma escola regular.

Ao perceber que teria então um grande desafio, como: crianças com fome e com idades diferentes, falta de livros, de mesas, de ambiente colorido e todo tipo de material pedagógico... Diante de tudo isso esta docente mostra-se muito determinada, mesmo sendo apenas uma iniciante. Ela consegue transpor as barreiras da pobreza, do descaso, má vontade com maestria.

Stecey foi em busca de ajuda, ela vai muito mais além, as autoridades dizem não conhecer esta realidade e a princípio ela não obteve resultado, então resolveu usar o pouco que tinha, se dedicando voluntariamente com a limpeza, deixando o ambiente mais limpo e mais colorido, até mesmo levando uma criança para sua casa por um tempo, tendo o apoio do seu marido, até que o pai desta criança se estabilizasse novamente.

Stecey não desanima ao descobrir que estava grávida do terceiro filho, sua dedicação mobilizou até mesmo os pais que ficavam no abrigo, montando ali uma sala de estudos para ensinarem as tarefas escolares aos seus filhos. Logo o abrigo ganhou todos os livros e mesas que as crianças precisavam, até mesmo um piano para alegria das crianças.

Stecey Bess envolve toda a sua família dedicando-se por completo e com as famílias do abrigo, fazendo com que construíssem suas próprias histórias, dando a eles a oportunidade de aprendizagem, de desenvolvimento, fazendo a diferença, tudo com muito amor e dedicação; mas, principalmente, dando-lhes uma lição de esperança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com