TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Cultural das Emissoras de televisão Brasileiras

Por:   •  15/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Cultural das Emissoras de televisão Brasileiras

Vamos analisar o conteúdo dos programas veiculados na televisão brasileira, o que ela oferece culturalmente a população além de discutirmos os reflexos que essa cultura televisiva pode ocasionar para a população no seu dia-a-dia.

O ambiente cultural é constituído por tudo aquilo que, de alguma forma, representa a cultura de um povo, seus valores básicos, as percepções, as preferências e o comportamento na sociedade sua história, memória, suas artes, suas crenças: é um complexo de variáveis que engloba e influencia um determinado grupo ou até milhões de pessoas dependendo de como é transmitido essas expressões para elas.

 Atualmente vimos em nossas emissoras milhões de pessoas tem acesso especialmente a chamada “TV aberta”, ou seja, aquela que tem sinal aberto independente do pagamento de qualquer taxa ou assinatura. O que vemos e assistimos das TVs brasileiras – infestadas de programas sensacionalistas travestidos de noticiário, “reality shows” ignóbeis e muita violência e nudez gratuitas e conteúdo de baixíssimo nível.

Reflexo de uma demanda da sociedade que tem preferência por esse tipo de programação, no olhar macro podemos dizer que todo o meio externo influenciou as emissoras diretamente em suas atividades organizacionais para adequar-se, a população. Da mesma forma que uma pequena parcela da população almeja programas culturais e que agrega valores e elas se adequam para atender.

No cotidiano vemos pessoas inspirando se na forma perfeita que a emissora acaba criando interferindo, no seu comportamento, estilo de vida, seu modo de vida e sua cultura tudo para tentar se aproximar daquilo que é exposto na televisão.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (71.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com